Último ‘voo’ de um Impala, a caminho do ‘espeto’

4

Impala de S J do Rio Preto - foto Diario da Regiao

Montado, Impala agora será instalado na Represa

ClippingNEWS-PASão José do Rio Preto, 14 de Junho, 2014 – Os últimos preparativos para a instalação do avião Impala AT – 26 A, doado pela Força Aérea Brasileira (FAB) à Prefeitura de Rio Preto, atraiu muitos curiosos à Represa Municipal, onde a aeronave ficará exposta.

O garoto Pedro Henrique dos Santos, 11 anos, era um dos mais entusiasmados com a movimentação, ontem. “Pedi ao meu pai para pararmos, queria ver de perto. É lindo, gostei de ver o formato, o desenho é de admirar”, disse o estudante que pretende ser designer.

Os militares vindos da base aérea de Recife-PE encerraram a montagem anteontem. A instalação da aeronave começou ontem, no Lago 2 do Parque da Represa, e deve ser concluída nos próximos dias. O Impala será afixado numa base de concreto, suspensa por três vigas metálicas. No ponto onde está o avião será construída uma praça com paisagismo e espaço para observação.

O Impala AT – 26 A tem 10,84 metros de envergadura, 10,65 metros de comprimento, 3,72 metros de altura e 19,75 metros de área de asa e espaço apenas para o piloto. O modelo que ficará em solo rio-pretense voou até o ano 2000 e era usado para treinamento na base aérea de Natal.

FONTE / FOTO (H. Pavam): Diário da Região (reportagem de Tatiana Pires)

NOTA DO EDITOR: o título original é o subtítulo.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

OFF TOPIC:

Falando em material de espeto, já que ele vai receber esse destino na França, a Armée de l’air botou no Youtube um vídeo espetacular do Mirage F.1 (efe ponto um, pelo menos era assim que se escrevia antes da internet):

Hommage au Mirage F1

http://www.youtube.com/watch?v=38AEBg2ZkXs

Esse merece ir pra primeira página.

Marcelo

Esse aí está sendo “impalado” 🙂

Rafael M. F.

Curiosidade inutil: quantos Impalas operaram na FAB? E em que período?