A Força Aérea Brasileira comemora nesta quinta-feira (22/05) o dia da Aviação de Patrulha. Assista ao vídeo produzido pela FAB para conhecer as aeronaves do passado e do presente que receberam a importante missão de proteger a imensa costa brasileira.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Justin Case

Parabéns, patrulheiros!

Justin

Aldo Ghisolfi

Parabéns aos pilotos, inclusive aos pilotos ausentes.

============================================

Penso que mereciam um vídeo melhor; SMJ, que mau gosto com todo o excelente material disponível.

============================================

Fernando "Nunão" De Martini

Fotos bem interessantes, Roberto.

Na primeira delas, dá pra ver uma boa parte do AMRJ, quando ainda era denominado Arsenal de Marinha da Ilha das Cobras (AMIC).

Soldat

Vídeo emocionante…..

sergiocintra

Roberto Muito embora seja paulistano, mas resido na area e aí passei um bom tempo na area. Foto 3 Parece ser o predio da ECEMAR. O hidro que esta decolando, cuja foto foi tirada de outro aeronave que esta sobrevoando sobre os fundo da Ilha do Fundão onde esta a UFRJ. Os galpões à direita do predio hoje fazem parte do PAMA/Base do GL. Qdo. saimos do aeroporto em direção a cidade, a avenida passa ao lado dos galpões e a titulo de confirmação, nota-se que houve um aterramento nessa frente de orla da ilha do Governador. Foto 4 (após… Read more »

juarezmartinez

Paabéns a todos os patrulheiros. Em breve teremos, se Deus quiser os P 3 armados com um dos melhores misseis anti navio do mundo e também com um dos melhores torpedos anti submarinos já fabricados.
Parece que os P 95 B M virão com uma novidade tambpem.

Grande abraço

sergiocintra

Roberto

NAF Santa Cruz, Brazil—Santa Cruz is located just south of Vitoria, in the state of Espirito Santo in southeastern Brazil.

Ainda bem q tem GPS hoje!

kkkk

sergiocintra

Pois é Roberto a primeira vez no Rio (1972) na altura onde estava localizada a Refinaria de Manguinhos, no lado oposto a ela, tendo referência a Av. Brasil, antes de chegar ao Caju, havia uma pista e aviões, que pensei em ser esse lugar, o berço da aviação naval. Estava errado. Hoje nada mais existe. E depois vim a saber que a area do Galeão, que era da Marinha.

Abraços

sergiocintra

Correto lá mesmo.

Rinaldo Nery

Ali era a Escola de Aviação Naval, criada em 1916. Nos hangares do PAMAGL há várias fotos da época, quando o local pertencia à MB, e era chamado de Ponta do Galeão.
A ECEMAR não é mais ali, agora fica nos Afonsos. Hoje, o prédio abriga o CCA-RJ e o 1º GCC, e também, mais atrás, a II FAE.

Guilherme Poggio

Rinaldo Nery escreveu: Ali era a Escola de Aviação Naval, criada em 1916. Nos hangares do PAMAGL há várias fotos da época, quando o local pertencia à MB, e era chamado de Ponta do Galeão. Prezados, metendo a minha colher no tema, aproveito para dar a minha contribuição. A Escola de Aviação Naval foi instalada provisoriamente na carreira Tamandaré do antigo Arsenal de Marinha na Praça Mauá enquanto eram realizadas as obras de adaptação da Ilha do Rijo. Pouco depois a escola mudou-se para a parte oeste de Ilha das Enxadas. Foi somente na década de 20 que ocorreram os… Read more »

sergiocintra

Pois é Rinaldo, vendo o descampado da foto e sabendo o q existe hoje, percebemos qto. foi modificado.
Lembrastes bem da sede da II Fae, e realmente a ECEMAR saiu de lá a tempos, eu fiquei com a lembrança da inscrição na frente do prédio, e registrei na memória : Prédio da ECEMAR.