domingo, novembro 28, 2021

Gripen para o Brasil

Mectron apresenta nova marca

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Logomarca_Mectron-Preferencial-RGB

A empresa Mectron, controlada pela Odebrecht Defesa e Tecnologia, passa a ter nova marca. O objetivo é reforçar a sinergia com a Organização Odebrecht e com os negócios da empresa. A nova logomarca carrega as cores vermelho e branco, alinhadas à identidade visual de outras empresas que compõem a Organização Odebrecht.

A Mectron passou a integrar a Organização Odebrecht em 2011, por meio da Odebrecht Defesa e Tecnologia, que concentra suas atividades no desenvolvimento e produção de sistemas integrados de Defesa a partir do uso customizado das melhores tecnologias disponíveis.

Juntas são detentoras de competências e tecnologias que possibilitam apoiar as Forças Armadas do Brasil e Governo Brasileiro nos desafios de assegurar a soberania nacional e fortalecer a indústria nacional de defesa, através da concepção, implantação, integração e gerenciamento de projetos de alta complexidade, tecnologias e produtos de uso militar e civil, sob domínio nacional.

Mectron Mísseis ar-ar

Sobre a Mectron
Sediada em São José dos Campos, no estado de São Paulo, no maior polo da indústria aeroespacial do hemisfério sul, a Mectron atua nos mercados de defesa e aeroespacial, desenvolvendo e fabricando produtos de alta tecnologia e altíssimo valor agregado, tanto para aplicações militares como civis.

Sobre a Odebrecht Defesa e Tecnologia
Criada em 2011, a Odebrecht Defesa e Tecnologia – ODT é uma empresa provedora de soluções inovadoras, que contribui para a autonomia tecnológica brasileira e das Forças Armadas nos desafios de garantir a soberania nacional e o desenvolvimento da indústria nacional de defesa. A ODT tem participação em três empresas: Itaguaí Construções Navais (ICN), para a construção de submarinos convencionais e nuclear do Programa Nacional de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub); Consórcio Baia de Sepetiba (CBS), responsável pelo planejamento, coordenação, gestão e administração das interfaces do Prosub; e Mectron, voltada para o desenvolvimento e fabricação de produtos de alta tecnologia e sistemas complexos para usos militar e civil, como mísseis, radares, sistemas aviônicos, sistemas de comunicação, controle e comando, todos de última geração.

Sobre a Organização Odebrecht
Fundada em 1944, a Odebrecht é uma empresa brasileira com presença global. Líder nos segmentos de engenharia e construção e de química e petroquímica na América Latina, também atua no setor de bioenergia, engenharia ambiental, defesa, imobiliário, óleo e gás, naval, transporte e logística. Presente em 21 países, a Organização integra mais de 180 mil profissionais de 70 diferentes nacionalidades e exporta produtos e serviços para mais de 70 países. Em 2013, a Odebrecht registrou uma receita bruta de R$ 96,9 bilhões.

DIVULGAÇÃO: CDN – Comunicação Corporativa

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Eu gostava tanto deles quando ainda não tinham se vendido para o mal…

Últimas Notícias

O Gripen E vai igualar e, em muitos casos, ser melhor do que os atuais caças de quinta geração, afirma o Chefe da Força...

A Saab apresentou os seis primeiros Gripen E produzidos em série e que em breve ficarão prontos para a...
- Advertisement -
- Advertisement -