Ministro das Relações Exteriores da Suécia diz, pelo Twitter, que Eslováquia tem interesse no Gripen

0

Gripen tcheco - foto Ministério da Defesa da República Tcheca

Já a caminho da Ucrânia, Carl Bildt também comentou sobre recomendação parlamentar sueca para aumento da encomenda do Gripen de nova geração pelo seu país, assim como aumento de 10% para o orçamento de defesa sueco

“Twitada” do ministro das Relações Exteriores da Suécia, Carl Bildt, em visita à Eslováquia, está gerando comentários no mercado de defesa. Ele fez questão de divulgar pelo Twitter que “está difícil deixar de reparar no grande interesse, também aqui na Eslováquia, no potencial do caça Gripen.” Clique aqui para acessar a mensagem original.

A Eslováquia é vizinha da República Tcheca, que já opera o caça fabricado pela sueca Saab, nas versões C (monoposto) e D (biposto). Entre 1918 e 1993 os atuais dois países formavam um só, a antiga Tchecoslováquia.

Olhando a conta do twitter de Bildt, pode-se ver que em mensagem anterior, referente à sua passagem pela República Tcheca, ele destacou encontro com o primeiro-minstro tcheco, Sobotka, em que foi reforçada a importância da cooperação referente ao Gripen.

Já de saída da capital da Eslováquia, Bildt comentou sobre a recomendação de comissão parlamentar da Suécia para aumentar de 60 para 70 o número de caças Gripen E (nova geração) que seu país deverá adquirir, e que a Suécia deverá ampliar em 10% seu orçamento de defesa dada a “situação mais incerta da Europa”. De fato, a próxima escala do ministro das Relações Exteriores da Suécia é a Ucrânia.

FOTO (meramente ilustrativa): Ministério da Defesa da República Tcheca

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments