sexta-feira, outubro 22, 2021

Gripen para o Brasil

Petrobras e Embraer assinam acordo para avaliação de sistemas de petróleo e gás

Destaques

Dinair Alves
Diretora de Marketing da Trilogia Forças de Defesa

1441c7db81a316d2bf751eca4f8b0936

ClippingNEWS-PAA Petrobras e a Embraer – multinacionais brasileiras – assinaram 5 de maio, em Houston, nos Estados Unidos um protocolo de intenções para avaliar a confiabilidade dos sistemas de petróleo e gás. A ideia é “aplicar rigorosos padrões praticados na indústria aeronáutica para avaliar os requisitos e arquitetura de sistemas críticos utilizados na exploração e produção de petróleo e gás sob a ótica de segurança, condições de manutenção e confiabilidade”, segundo nota da petrolífera.

O primeiro projeto vai usar o sistema BOP (Blow-Out Preventer), com o intuito de garantir a vedação dos poços de petróleo, prevenir vazamentos e fluxos não controlados de óleo ou gás. As atividades ainda dependem de um contrato formal entre as partes.

O protocolo de intenções foi assinado durante a Offshore Technology Conference (OTC).

“Esta parceria abre também uma perspectiva de mercado para a nova unidade de negócios Embraer Sistemas, criada para aplicar em outras indústrias as tecnologias e conhecimentos, desenvolvidos e dominados pela Embraer, que tornaram a empresa referência nos mercados Aeronáutico e de Defesa e Segurança”, diz a nota da Petrobras.

FONTE: EBC

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Finlândia participa do Exercício de Defesa Aérea 2021 na Suécia

FORÇAS ARMADAS DA SUÉCIA – Durante o período de 21 de outubro, das 12h a 27 de outubro às...
- Advertisement -
- Advertisement -