Home Aviação Civil Operar em Lukla, no Nepal? Nem a pau!

Operar em Lukla, no Nepal? Nem a pau!

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O título evidentemente é uma brincadeira. Como se pode ver, há pilotos que operam por lá normalmente, em pousos e decolagens, e passageiros com coragem para encarar a viagem. Eu encararia a experiência sem o menor problema. E os pilotos que frequentam o Poder Aéreo, encarariam esse tipo de operação?

COLABOROU: Clésio

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Marcos
Marcos
6 anos atrás

Para quem operou em pista de garimpo aqui no Brasil, isso ai é Gavião Peixoto.

Marcos
Marcos
6 anos atrás

Lukla Airport
Elevation: 9.383 ft
Length: 500 m
Gradient: 12%

Marcos
Marcos
6 anos atrás

Outra pista tão complicada tanto quanto Lukla é a de Courcheval:

Elevation: 6.588 ft
Length: 525 m
Gradient: 18,5%

Marcos
Marcos
6 anos atrás

Pior mesmo é o cara que tentou decolar em subida, com vento a favor, com o avião com excesso de peso e cabo de alta tensão no final da pista. Franco deve saber melhor dessa história que eu.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
6 anos atrás

O quem tem é asa alta.

desastreBR
desastreBR
6 anos atrás

Pilatus PC-6, linda aeronave, voa fácil!!! Perfeito para esse tipo de área.

Rinaldo Nery
Rinaldo Nery
6 anos atrás

Esses pilotos recebem adicional de periculosidade ou de insanidade? rsrsrsrsrsrs
Tô fora!

desastreBR
desastreBR
6 anos atrás
Adam Foerster
6 anos atrás

Fato: 50 pousos e decolagens nesta pista te qualificam para operar em navios-aeródromo.