Home Aviação de Caça Caças Rafale chegam à Polônia para compensar envio de caças MiG-29 poloneses...

Caças Rafale chegam à Polônia para compensar envio de caças MiG-29 poloneses ao Báltico

417
9

Rafale em Malbork na Polônia - foto Min Def França

As imagens acima e abaixo são do Ministério da Defesa da França e do Ministério da Defesa da Polônia, e mostram a chegada de quatro caças Rafale da Força Aérea Francesa à base polonesa de Malbork (ou Malborka).

Segundo nota do MD da Polônia, a chegada desses quatro caças Rafale à 22ª Base Aérea Tática de Malborka, onde os franceses permanecerão operando por quatro meses, está relacionada ao envio de quatro caças MiG-29 daquela base para a próxima rotação de caças da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) na missão de policiamento aéreo do Báltico (BAP), na Lituânia.

Rafale em Malbork na Polônia - foto 2 Min Def da Polônia

Rafale em Malbork na Polônia - foto 2 Min Def França

O envio dos quatro caças MiG-29 para a missão está programado para 1º de maio, e eles permanecerão por quatro meses na base lituana de Siauliai. Durante o tempo em que os caças MiG-29 poloneses estiverem na Lituânia, os caças Rafale franceses estarão desdobrados na Polônia, esperando-se também que o Rafale seja substituído nessa missão, no período, por caças Mirage 2000.

Rafale em Malbork na Polônia - foto 5 Min Def da Polônia Rafale em Malbork na Polônia - foto 4 Min Def da Polônia Rafale em Malbork na Polônia - foto 3 Min Def da Polônia

Nas imagens, pode-se reparar nos mísseis MICA nas versões guiadas por radar e por infravermelho que equipam os caças franceses, marcados com listras que designam armas de emprego operacional (caso fossem de exercício, as listras seriam azuis).

Rafale em Malbork na Polônia - foto 6 Min Def da Polônia Rafale em Malbork na Polônia - foto 3 Min Def França Rafale em Malbork na Polônia - foto Min Def da Polônia

FONTES / FOTOS: Ministério da Defesa da FrançaMinistério da Defesa da Polônia (compilação, tradução e edição do Poder Aéreo a partir de informações originais em francês e polonês)

NOTA DO EDITOR: na foto de abertura, vê-se o número 118 abaixo da cabine do caça Rafale, indicando que essa aeronave em especial é baseada em Mont-de-Marsan (BA-118), onde o esquadrão operacional de Rafale (há um outro esquadrão baseado lá, porém dedicado a provas e experiências) é o Normandie-Niemen. O fato curioso, e talvez simbólico, é que a unidade lutou na Segunda Guerra Mundial na então União Soviética, equipada com caças russos, e hoje está sendo desdobrada na Polônia justamente para se contrapor a uma ameaça russa ao leste europeu. Para saber mais sobre o esquadrão Normandie-Niemen e assuntos ligados à defesa aérea do Báltico, clique nos links a seguir, que também dão acesso a diversas outras matérias relacionadas.

VEJA TAMBÉM:

9
Deixe um comentário

avatar
9 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
PenguinGuilherme PoggiolujuttelIväny JuniorVader Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jean-Marc Jardino
Visitante
Jean-Marc Jardino

A situação aqui esta esquentando, Ingleses estão desdobrando caças para Lituânia, aqui nos ceus da Gra-Bretanha, frequentemente mais que o normal vemos caças voando, as coisas tendem a ficar tensas nas fronteiras da Europa Oriental, isso nao é bom para o mundo, pessoas ainda nao deram conta oque esse conflito na Ucrânia pode desencardia para o resto do mundo.

Jean-Marc Jardino
Visitante
Jean-Marc Jardino

Chegando na Polonia.

comment image

Vader
Visitante
Member

Nada como uma Czar pra acordar a Europa de seus devaneios sócio-pacifistas, hehehe…

Os europeus em geral sabem muito bem que a liberdade tem preço. Ainda bem que o Putin os lembrou disso antes que fosse tarde demais.

Iväny Junior
Visitante
Member

Está esquentando, mas não acredito que vá estourar. O Putin pode ser maluco, mas não é idiota.

lujuttel
Visitante
lujuttel

Se soltarem um rojão grande em um convescote de escoteiros, os franceses já vão se oferecer para mandar Rafales.
O desespero de vender faz coisas…

Jean-Marc Jardino
Visitante
Jean-Marc Jardino

lujuttel, nao so os franceses como os ingleses, italianos, estao mandando avioes, vc que mora ai no Brasil, nao sabe nem a metade que acontece aqui na Europa.

Vader
Visitante
Member

Jean-Marc Jardino 28 de abril de 2014 at 17:44 # Caro João Marcos, tsc, tsc, tsc… Amigo, como você sabe, somos mera colônia de vcs europeus né? E como todo colono, adoramos viajar e mesmo residir na metrópole Europa. 🙂 Amigo, conheço brasileiro que conhece muito mais a Europa do que muito europeu. Sem falar que tenho parentes próximos que moram aí. Então tome um pouco de cuidado ao dizer que nós brasileiros não conhecemos a realidade européia, como se para se conhecer tal realidade fosse necessário nascer aí. Isso não é verdade, em absoluto. Ou no mínimo poderíamos dizer… Read more »

Guilherme Poggio
Editor
Famed Member

Prezados

Acho que alguns já esqueceram o comentário que o Nunão deixou em outro post recentemente sobre respeito mútuo entre os debatedores. Para refrescar a memória de todos, reproduzirei o comentário abaixo.

Os senhores estão um tanto “explosivos” hoje.

Tudo bem que o comentário em questão foi arrogante, mas que tal dar as mãos e cantar uma “canção de amor” (ou melhor, uma chanson d’amour) todos juntos, para fazer as pazes?

Antes que a casa caia e os editores comecem a detonar os comentários…

Não hesitarei em “descer a mão pesada” da moderação para manter as discussões em linha com o post.

Penguin
Visitante
Penguin

Minister Nicholson Announces Canada is Sending Fighter Aircraft to Romania

http://www.defense-aerospace.com/cgi-bin/client/modele.pl?prod=153551&shop=dae&modele=release