Este vídeo mostra imagens vibrantes da Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira. Imagens de Interceptação, Lançamento de bomba, Lançamento de míssil, Voo de formatura, Voo rasante nos aviões: F-5M TIGER, A-1 AMX, A-29 SUPER TUCANO.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Iväny Junior

Como estamos falando em tanques conformais no outro tópico, o F-5M perdeu a capacidade de operar sem o tanque externo?

Todos os vôos que vi pós-modernização estão com os tanques.

Nautilus

Refere-se ao do center line? Eu já penso o contrário! Para mim é tão comum ver F-5 com aqueles tanques de 1040 litros que já acho que eles são é soldados no avião! rsrs…

Iväny Junior

Estes mesmos Nautilus. Eu já estou com a mesma impressão. Espero que não os tenham soldado, rsrsrs

Fernando "Nunão" De Martini

Os senhores podem ver aqui mesmo no Poder Aéreo inúmeras (inúmeras mesmo!) fotos dos F-5 sem tanque central externo.

Basta digitar no campo busca:

F-5 PAMA-SP

Vai aparecer dezenas de matérias ao longo de vários anos, e com centenas de fotos. Se digitar “F-5 detalhes interessantes” então, vai aparecer mais ainda.

Só que não serão fotos em voo, e sim no chão.

De qualquer forma, serve como resposta para quem perguntou, mesmo brincando, se os tanques centrais externos estão “soldados” aos caças…

Clésio Luiz

https://media.defenceindustrydaily.com/images/AIR_F-5E_Chile_5-oclock_lg.jpg

Se eu nao me engano essa foto foi num deslocamento para a Red Flag.

Lyw

Aos 1:57 disparo do míssil MAR-1. Creio que seja o primeiro vídeo deste míssil divulgado, pena que nos poucos segundos em que aparece não da pra ver se quem o dispara é um Mike ou um AMX.

Fernando "Nunão" De Martini

Lyw, Até onde sei, foi um A-1. Para saber mais sobre a arma, esta matéria fala um pouco a respeito e traz vários links para anteriores: http://www.aereo.jor.br/2011/08/26/amx-em-testes-com-o-mar-1/ De qualquer forma, é bom reparar que não dá pra ver o lançamento neste vídeo pois o míssil já é mostrado em voo. O míssil que está sendo mostrado saindo de aeronave, nos segundos anteriores, não tem nada a ver (é um Magic II lançado de um Mirage 2000 – e creio que é a única, e discreta, participação tanto da arma quanto do caça que deixou o serviço, no vídeo em que… Read more »

Ozawa

Prezado Lyw,

O Nunão respondeu antes, mas pela imagem indicada por você a entrada de ar que aparece no vídeo se identifica com o A-1, e não me consta, s.m.j., que o Mike estivesse realizando testes de integração com o MAR-1.

Fernando "Nunão" De Martini

“Ozawa em 22/04/2014 as 23:11”

Ozawa,

Talvez você tenha comentado antes que eu aproveitasse para complementar meu comentário ao qual você se refere (editores podem fazer isso…). O caça lançando um míssil nos segundos anteriores ao MAR-1 em voo é um Mirage 2000, e o míssil que ele lança é um Magic II.

Aliás, há outra imagem de lançamento de Magic II por Mirage 2000 cerca de dez segundos antes (ou repetição da mesma imagem)

Iväny Junior

Pois é Nunão, eu gostaria de ver o mike voando sem o danado do tanque. É um belo avião e o bendito suplemento polui um pouco seu visual.

Fernando "Nunão" De Martini

Você pode ver um pousando neste vídeo mesmo, aos 2 minutos e 14 segundos…

Iväny Junior

Ele tá pousando com o paraquedas. Vi. Quando assisti ao video pela primeira vez, pensei que era outro avião. Mas esse ângulo não favoreceu o mike. Queria ver ele de lado e por baixo, armado e sem o tanque…

Fernando "Nunão" De Martini

Então olha o link que o Roberto Santana colocou no comentário logo abaixo do meu…

Ozawa

Fernando “Nunão” De Martini 22 de abril de 2014 at 23:17 #

Nunão, de fato, o míssel no vídeo lançado aos 1:55 não é o mesmo aos 1:57…

Parece jogo dos 7 erros…

Ozawa

E a tal entrada de ar tem uma circunferência mais abaulada (típica do Mirage) que a do A-1 que é quase retangular…

Realmente é um jogo dos (meus) 7 erros…

Lyw

Fernando “Nunão” De Martini 22 de abril de 2014 at 23:04 Sim com certeza é um Mirage disparando um Magic 2… O que me interessou mesmo foi o voo solo de 3 segundos dedicados ao MAR-1 no vídeo… Eu já tinha observado o link que você indicou: http://www.aereo.jor.br/2011/08/26/amx-em-testes-com-o-mar-1/ Neste link, que tem apenas fotos, observa-se que as cores dos misseis são bem diferentes das que temos no míssil do vídeo (provavelmente versões de testes no caso dos mísseis das fotos)… Assim, imaginei que isto ocorreu noutro momento (o lançamento do míssil no vídeo e nas fotos) e como não sabia… Read more »

Iväny Junior

Tá com o trem de pouso abaixado, mas já está mais bonito. 😀

jairo boppre sobrinho

Srs
Belissimo vídeo! – Eu n tinha visto outro neste nível da FAB – Vcs com certeza já tinham visto – mas eu não.
Unico ponto a lamentar, é a idade dos aviões – nada de novo – claro, com os NG tudo vai mudar, e finalmente os guerreiros da FAB terão um vetor a altura deles.
Abs a todos