Helicópteros EC725 Caracal franceses em REVO – mais fotos e informações

2

Ravitaillement de Caracal sur un C130J italien

Recentemente, publicamos aqui um vídeo (veja link ao final) sobre a mais recente campanha de treinamento de reabastecimento em voo realizada pelo esquadrão de helicópteros (EH) 1/67 “Pyrénées”, da Força Aérea Francesa, equipado com o helicóptero EC725 Caracal. Agora, trazemos duas fotos do treinamento e algumas informações complementares.

A campanha de reabastecimento em voo (REVO)  foi realizada entre os dias 7 e 11 de abril, e foi a quarta do tipo para os EC725 do esquadrão. Porém, algumas diferenças devem ser destacadas em relação às anteriores. Trata-se da segunda vez em que o treinamento é realizado com helicópteros voando em formatura e a primeira vez em que isso se dá sobre terra. Desta vez, a aeronave reabastecedora foi um KC 130J Hercules da 46ª Brigada de Transporte Aéreo da Força Aérea Italiana.

Ravitaillement de Caracal sur un C130J italien

O esquadrão “Pyrénées” é dotado de seis aeronaves EC725 Caracal, e esse treinamento serve para manter a qualificação dos pilotos em reabastecimento em voo. Dos dezoito aviadores do esquadrão, quinze já estão qualificados para REVO, nove deles também como instrutores.

A campanha também foi uma oportunidade para preparar o esquadrão para o exercício “Angel Thunder”, dedicado a recuperação de pessoal (Personnel Recovery), que será realizado em maio nos Estados Unidos. A nota da Força Aérea Francesa sobre a campanha de REVO destacou que poucos países no mundo têm a capacidade de realizar missões de Busca e Salvamento de Combate (C-SAR – combat search and rescue) e que, dentre os países europeus, a França é o único que possui helicópteros que podem ser reabastecidos em voo.

FONTE / FOTOS: Força Aérea Francesa (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em francês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Almeida

Belas fotos! Agora quero ver os nossos fazerem o mesmo…

G-LOC