Modernização de caças croatas na Ucrânia está perto da conclusão

2

MiG-21_croacia-foto DoD

O Ministério da Defesa da Croácia disse que a atual turbulência na Ucrânia “não tem nada a ver” com o atraso de cerca de cinco meses no processo de modernização dos seus caças Mikoyan MiG- 21bisD e modelos de treinamento UMD que está ocorrendo em Odessa e informa que a demora se deve a “problemas técnicos”.

Estes incluem problemas com a integração de novos equipamentos de navegação e comunicação da fornecedora tcheca CLS, juntamente com “a conversão de sinal analógico para digital”.

Sob um acordo de 13,9 milhões de euros (US $ 19,3 milhões) firmado com a empresa ucraniana Ukrspecexport, o projeto inclui a revisão de sete aeronaves e o fornecimento de cinco exemplares monopostos adicionais que estão sendo modernizados e equipados segundo as especificações da Força Aérea Croata.

O assistente do ministro da Defesa e ex-comandante da Força Aérea, Viktor Koprivnjak, disse que os trabalhos em cinco aeronaves originais já “terminaram, com exceção de um dispositivo problemático NavCom”, enquanto os trabalhos nos dois bipostos UMD estão “cerca de 95%” completos. Acredita-se que a  solução para a questão tenha sido encontrada, segundo informou uma fonte militar, ou seja, os primeiros caças podem ser devolvidos nas próximas semanas.

FONTE: Flightglobal (tradução e edição do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Iväny Junior

Esse avião é imortal.

Hamadjr

Serio, com este valor valeria apostar no Gripen