EC175 - foto Airbus Helicopters

O primeiro simulador de voo de nível D para o novo helicóptero EC175 da Airbus Helicopters estará disponível para o treinamento de pilotos a partir do segundo semestre , graças a um sistema desenvolvido pela Indra que será implantado nas instalações da Airbus Helicopters Training Services em Marignane (Sul da França).

O simulador permitirá iniciar o treinamento de pilotos antes das primeiras entregas do helicóptero aos clientes do EC175. Este simulador de voo, de base móvel, incorpora um sistema de projeção visual de última geração com um campo de visão de 210 graus por 80 graus para recriar as condições de voo mais realistas e oferecer um treinamento de imersão.

O desenvolvimento do simulador foi um esforço cooperativo entre especialistas da Indra e da Airbus Helicopters ao mesmo tempo em que a aeronave era criada. Assim, o pacote de dados para o simulador fornecido pela Airbus Helicopters garante que o modelo de voo e todos os sistemas aeronáuticos do simulador sejam reproduzidos de uma forma totalmente idêntica aos da aeronave real.

imagem release simulador nível D do EC175 - imagem Indra

“Os pilotos poderão realizar todas as tarefas e procedimentos operacionais necessários em situações normais e de emergência, tanto em relação aos voos como com as missões”, afirma o diretor geral da Indra, Carlos Suárez. “O desenvolvimento deste projeto representa uma boa oportunidade para a Indra, já que prevemos um futuro brilhante para o EC175, com vendas crescentes em todo o mundo”.

Além do simulador de voo de nível D, a Indra construiu um sistema de treinamento em procedimentos de navegação aérea (FNPT) que também estará disponível nas instalações da Airbus Helicopters Training Services de Marignane. Este sistema oferece valiosas oportunidades de treinamento de pilotos em um sistema de base fixa que complementa o simulador de voo.

EC175 - painel - foto Airbus Helicopters

“Nosso importante investimento nestas ferramentas de formação ressalta o compromisso da Airbus Helicopters com um elevado nível de suporte e serviço para os usuários do EC175″, afirma o presidente da Airbus Helicopters, Guillaume Faury. “Ao oferecer treinamento de primeiro nível, os operadores deste helicóptero de nova geração poderão voar de forma segura e eficiente, aproveitando plenamente a alta tecnologia dos sistemas e da aviônica do EC175”.

O EC175 foi desenvolvido em estreita consulta com os operadores para criar um helicóptero bimotor de tamanho médio adequado para uma grande variedade de missões, inclusas as operações de transporte de pessoal em alto mar, busca e resgate, transporte privado, serviços e evacuação médica. Incorpora o novo pacote de aviônica Helionix® da Airbus Helicopters e um piloto automático digital de quatro eixos, que oferece maior segurança graças à redução da carga de trabalho do piloto, maior conhecimento do ambiente, melhoria da proteção do envelope de voo e a redundância de sistemas.

A certificação do EC175 foi emitida pela Agência Europeia de Segurança Aérea (EASA) em janeiro, preparando o terreno para as entregas da Airbus Helicopters aos primeiros clientes deste mesmo ano.

EC175 - foto 2 Airbus Helicopters

DIVULGAÇÃO: CDN

IMAGENS (em caráter meramente ilustrativo): Airbus Helicopters e Indra

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments