Telefones de passageiros do voo MH370 chamam, mas ninguém atende

12

Malaysia Airlines

Familiares de pelo menos 19 desaparecidos afirmam que os celulares estão ligados e pedem que as autoridades localizem o paradeiro dos aparelhos por GPS

ClippingNEWS-PAO mistério envolvendo o voo da Malaysia Airlines desaparecido desde sexta-feira se aprofunda com o fato de mídia chinesa noticiar que diversos celulares de passageiros estão ligados. Os telefones tocam, mas ninguém responde, o que indicaria que os telefones estariam ligados.

As equipes de busca ainda não encontraram vestígios da aeronave, que saiu de Kuala Lumpur logo após a meia-noite de sábado, com previsão de chegada a Pequim às 6h30min de sábado, no horário local (19h30 de sexta, em Brasília). As autoridades suspeitam que a aeronave tenha se desintegrado em pleno voo. Hipóteses de terrorismo também cresceram desde a revelação, no sábado, de que dois passageiros embarcaram com passaportes roubados.

Segundo informações do site China.org.cn, pelo menos 19 familiares de passageiros assinaram uma declaração afirmando que desaparecidos no voo MH370 estão com os celulares conectados, mas as ligações não completam. Eles pediram que a Malaysia Airlines revele qualquer informação que poderia estar escondendo e que explique a estranha conexão dos telefones celulares. Os familiares reclamam que a companhia aérea não está respondendo-os adequadamente.

A irmã de um passageiro chinês entre os 239 que estavam a bordo fez a ligação ao vivo na TV, segundo o site britânico Mirror.

malaysiaairlines777-200

— Esta manhã, por volta das 11h40min, liguei duas vezes para o meu irmão, e o telefone tocou. Se fosse possível completar a ligação, a polícia poderia achar a localização, e ele poderia estar vivo — afirmou Bian Liangwei, irmã de um dos passageiros desaparecidos, que passou o número do telefone para a companhia aérea.

Uma situação semelhante foi vivida por um homem de Pequim que ligou para o irmão desaparecido no avião e avisou à Malaysia Airlines que o telefone tocou três vezes antes de que a ligação fosse finalizada, de acordo com o Shanghai Daily.

As famílias de desaparecidas no voo avisaram o diretor comercial da Malaysia Airlines, Hugh Dunleavy, que os celulares dos passageiros estavam chamando, mas que eles não atendiam. Dunleavy teria dito o mesmo estava ocorrendo com os celulares dos tripulantes, e que os números haviam sido passados aos investigadores chineses. Os familiares dos passagiros pediram às autoridades que procurem a localização dos telefones pelo sistema de Global Positioning System (GPS).

Em uma conferência em Pequim, o porta-voz da Malaysia Airlines, Ignatius Ong, disse que não foi possível fazer contato com um dos números informados pelos familiares.

— Eu mesmo liguei para o número cinco vezes e o centro de comando da companhia fez o mesmo. O telefone não chamou — afirmou.

MH370

FONTE: Zero Hora

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jacubao

SERÁ QUE ESSE AVIÃO CAIU EM TERRA E NÃO NO MAR???? CASO ISSO ACONTECESSE, EXPLICARIA O ESTRANHO FATO DOS TELEFONES ESTAREM CHAMANDO. IMAGINEM: DIGAMOS QUE A AERONAVE TENHA CAÍDO EM ALGUMA SELVA DO VIETNÃ OU DA CHINA. TODOS OS PASSAGEIROS MORRERAM, MAS ALGUNS CELULARES FICARAM INTACTOS COM A QUEDA E POR ESSE MOTIVO, ESTÃO CHAMANDO MAS COMO NÃO HÁ SOBREVIVENTES, NINGUÉM ATENDE. É UMA POSSIBILIDADE REMOTA, MAS É…

NOTA DOS EDITORES:

JACUBÃO, PEDIMOS ATENÇÃO PARA NÃO FAZER O COMENTÁRIO USANDO SÓ MAIÚSCULAS.

Vader

Eu hein, que coisa mais sinistra…

Alguns celulares mais modernos são à prova dágua. Há também malas e mochilas completamente herméticas.

O que fica claro com a notícia é que todos os passageiros devem estar mortos.

Muito triste isso. Como foi triste o acidente com o Air France, que pra mim se deu por falha no equipamento, principalmente no fly by wire do Airbus.

Guizmo

É uma tragédia bizarra sem dúvida, mas esse fato específico, dos celulares, me prova na verdade que o povo nunca obedece o aviso de desligar celular do modo telefone durante o vôo.

Observador

Para mim, é mais uma invenção da mídia.

O avião se despedaçou no meio do nada, longe de qualquer torre de celular.

A única explicação plausível para estarem funcionando é que um, no máximo dois celulares – e não diversos – ainda estejam no cidade de partida do voo. Esquecidos, roubados ou dentro de bagagem extraviada.

Para ainda funcionarem, ou é isto ou o avião foi parar na ilha do Lost.

Mayuan

Faz sentido Vader mas não conheço celular que resista à pressão de mais de 10 metros de profundidade. Não sei sobre as malas mas deve ser algo de parecido. De qualquer forma, à pequena distância de qualquer costa o sinal é praticamente inexistente e mais ainda sob lâmina de água. Assim, caindo no mar, fora se estivessem em local muito próximo e muito raso, os telefones não deveriam ter sinal. Ou algo falta nesse notícia ou tem gente mentindo ou esse avião caiu em terra. De certo mesmo, só o que disse o Guizmo de que não importa quanto as… Read more »

mdanton

Isso só prova que as operadoras MENTEM na qualidade dos sinais….simulam um bom sinal indicando a chamada mas não o atendimento da mesma. Pura simulação de bom sinal…..aqui no Brasil tá cheio disso e a gente culpa as pessoas que não querem nos atender..apesar que muitas se utilizam desa prática….

wwolf22

esse avião foi sequestrado…. devem ter desligados os equipamentos que rastreiam o avião… o piloto deve ter deixado ligado apenas o essencial do essencial(turbina, bússola, …) para pousar numa pista qq… nesse voo deve ter “algum passageiro” que quer “sumir do mapa”… algum cientista de algum pais, coisas deste tipo… poderia estar transportando alguma coisa e o tio Sam usou o Laser para desintegrar o avião… td eh possível… vai saber…

Edgar

wwolf22, na verdade o Tio Sam usou antimatéria que os Maias receberam dos Klingons há alguns séculos.

No tópico, se nem as colunas do WTC sobreviveram à querosene, quem dirá os gadgets manufaturados na China. Puro sensacionalismo midiático.

Leonardo Crestani

Isso ta cheirando a K.O Se o avião caiu na agua, é praticamente impossível os celulares funcionarem de baixo de agua, ainda mais salgada, e se funcionarem como disse o Vader, teria que estar perto de alguma torre de celular, algo meio improvavel. Se caiu na terra, teria que ter caido em meio a floresta, pois um avião daquele tamanho explodindo no ar ou na terra e com o impacto na terra, seria quase impossivel não ouvir o barulho, eu ja vi um bi-motor explodir no ar acho que em 1996, o barulho é muito alto. E mais uma vez,… Read more »

Reinaldo Deprera

mdanton, cuidado com as palavras. Nem toda a verdade deve ser revelada aos usuários 😛

Iväny Junior

Este incidente parece deliciosamente com espionagem e lamentavelmente com terrorismo. Torço pela primeira alternativa, apesar de a segunda ser mais plausível. Espero que estejam todos os passageiros, bem.

wwolf22

o aviao deve ter pousado em alguma base militar “secreta”…
desligaram o transponder…
ta parecendo que o governo da Malasia não esta se esforçando muito…. primeiro disseram que o ultimo contato no radar militar foi na costa oeste, porem a Forca aéreo da Malasia desmentiu o governo ao dizer que seus radares não detectaram o avião na costa oeste… e por ai vai… mui, mas muito estranho esse acidente…