Jatos de combate russos invadem espaço aéreo da Ucrânia

10

Helicópteros de combate e aviões de transporte russos aterrissaram na Crimeia sem que a Ucrânia fosse avisada, violando acordos internacionais

 

tropas-ucrania- foto Reuters

Jatos de combate russos violaram duas vezes o espaço aéreo da Ucrânia sobre o Mar Morto durante a noite, informou nesta segunda-feira a agência de notícias Interfax, citando o Ministério da Defesa. O ministério informou que a Força Aérea ucraniana identificou um jato Sukhoi SU-27 e preveniu quaisquer “ações provocativas”, sem dar detalhes.

Guardas fronteiriços ucranianos denunciaram hoje que os militares russos continuam chegando em massa à Crimeia, em violação dos acordos internacionais. Nas últimas 24 horas, 10 helicópteros de combate e oito aviões de transporte russos aterrissaram na Crimeia, sem que a Ucrânia fosse avisada, contrariando o que preveem os acordos entre os dois países sobre o estatuto da frota do Mar Negro russo, estacionada na Crimeia, segundo os quais Kiev deve ser informada com 72 horas de antecedência sobre estes movimentos de tropas.

FONTE: Portal Terra

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alberto Soares

Terceira vez, reafirmo:

A Crimeia esta reanexada a Russia e ponto final.

O referendum é para dar um “ar de legalidade”.

Os meios e as propriedades Ucranianas na Crimeia, quaisquer que sejam, serão definitivamente confiscadas ou chamem do que quiserem incorporadas a Crimeia.

Fosse Ucraniano ou de ascendência tal, dava meia volta ontem.

Carlos Alberto Soares
Tadeu Mendes

Caro Carlos Alberto Soare, eu acho que estou precisando de uma aula de historia.

Segundo eu tinha ententido…a Crimeia foi entregue a Ucrania nos anos 50….?????

Carlos Alberto Soares

Esta sendo reanexada a Russia ex-URSS em 2014,
tens dúvidas ?

1954 para ser exato, por Khrushchov.

No desmantelamento da URSS, a Crimeia tornou-se parte da recém independente Ucrânia,

A população é de maioria russa.

Vá para o Forte e verás vários temas com post interessantes.

Abraços.

Carlos Alberto Soares

Este é o problema da Ucrânia: “Se você não sabe para onde vai, todos os caminhos o levam para lugar nenhum.” Henry Kissinger População: Cerca de 70% da população é “de sangue” Ucraniano. As minorias incluem grupos étnicos significativos de russos 25% e o restante e outras minorias. O russo é amplamente falado, em especial no leste e no sul do país. 65% da população declararam falar o ucraniano como língua materna, contra 30% que falam o russo como primeira língua. Forte presença Russa no setor industrial. Forte presença Ucraniana no setor agrícola e de agro-negócios. Reitero, no Forte é… Read more »

Tadeu Mendes

Valeu Carlos Alberto…obrigado.

Carlos Alberto Soares

SHALOM ADONAI

cvn76

“Jatos de combate russos violaram duas vezes o espaço aéreo da Ucrânia sobre o Mar Morto.”

Sobre o Mar Morto???? Eu pensava que este ficava entre Israel e Jordânia??

Talvêz quiseram dizer Mar Negro ou o outro menor; o Mar de Azov??

O único “morto” nessa tradução tabajara é o Portal Terra!

Reinaldo Deprera

Houve muito investimento da URSS na Ucrânia depois da II Guerra. Não sei se por causa disso ou por causa do holocausto ucraniano, mas a URSS deve ter fomentado a migração de russos para a Ucrânia. Não sei. Se não me engano, os russos ucranianos são a terceira geração, no máximo. E isso faz muita diferença. Não acho que os ucranianos “da gema” consideram esses como ucranianos. Acho que se eu estiver certo nessas colocações, são questões importantes para avaliar toda a situação. Se for isso mesmo, então a Ucrânia foi repopulada. Colonizada. Quiçá, para ser “ativada” pela Rússia em… Read more »

Ivan

Reinaldo,

E por aí.
Mas o fórum para este papo e o FORTE.

Abç.,
Ivan.