BAE fará proposta de leasing de Typhoon para a Malásia

9

Eurofigher Typhoon - foto BAE Systems

A BAE Systems espera apresentar uma proposta de leasing de jatos Eurofighter Typhoon para a Malásia no próximo mês, ao invés de adquirir os aviões de caça por falta de recursos.

“O governo da Malásia está abertamente dizendo que eles têm algumas questões financeiras, e enquanto eles estão cortando subsídios e acrescentando novos impostos, é improvável que exista alguma vontade para comprar o Typhoon, neste momento”, disse o Diretor de Desenvolvimento de Negócios do Grupo da BAE,  Alan Garwood, a analistas na quinta-feira (20/2).

“O que eles têm feito é solicitar propostas de leasing para grandes empresas. Iremos apresentar uma proposta de leasing no próximo mês, juntamente com uma opção de compra e aguardar por mais discussões no final do ano ou até mesmo no início do próximo ano” disse.

No ano passado a Malásia, que queria comprar 18 aviões de combate em 2015, disse que estava escolhendo entre o Boeing F/A-18, o Rafale da Dassault, o Gripen da Saab e o Eurofighter Typhoon, que é construído pela BAE, pela Airbus e pela italiana Finmeccanica.

Fontes da indústria disseram em março que a compra poderia chegar a bilhões de dólares. O primeiro-ministro da Malásia , Najib Razak, disse à Reuters em outubro que a compra pode ser adiada.

FONTE: Reuters (tradução e edição do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
juarezmartinez

Se continuar deste jeito, audqui a pouco os Europeus vão promover o sorteio para dar os Tyffies de graça….

Grande abraço

edurval

Senhores,

Acho que o Gripen tem grandes chances de ganhar esse contrato, seja através de leasing ou de venda direta.

Alguém sabe informar qual a potencia que tem maior influencia geopolítica na Malásia ?

Carlos Alberto Soares

England, USA e UE(não sei se nesta ordem), em menor escala Japan e Korea, mas com ligações econômicas.

Carlos Alberto Soares

Caso saia, eu aposto no (?) .

Iväny Junior

Encontrar uma solução alternativa e lucrativa é ser inteligente para permanecer no mercado. Você não verá uma proposta assim do rafale, mas com certeza, em um futuro breve, verá a dassault ser adquirida pela Airbus logo após abrir concordata.

Carlos Alberto Soares
Iväny Junior

Muito provável, acredito que a Airbus já está fazendo um jogo agressivo pra cima da dassault, comprando ações ordinárias.

Vader

Torço para dar Gripen. Será bom pro Brasil e pra FAB.

Ivan

E para a Malásia.