Juniti Saito durante coletiva sobre a aquisi‹o de caas Gripen NG

O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Juniti Saito, comparecerá na próxima quinta-feira (27) à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para falar sobre a recente decisão do governo brasileiro de adquirir 36 caças suecos Grippen, para reequipar a Força Aérea Brasileira. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20) pela senadora Ana Amélia (PP-RS), que presidiu a reunião da comissão.

Requerimento assinado pela própria senadora – e aprovado ao final da reunião da CRE – estabelece que a audiência pública para tratar do tema, com a presença do comandante da Aeronáutica, será feita em conjunto com a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.

FONTE: Senado.gov

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rinaldo Nery

Ainda bem que aqui não teve plebiscito. Senão o povo iria pedir a convocação do Ronaldinho Gaúcho pra Copa, ao invés de comprar os GRIPEN…
Mas o alerta DA aqui funciona H24, 365 dias por ano!

Marcelo Andrade

Eta, o Saito tá com um baita sorrisão no rosto!!!

Vc merece Comandante!!!

Pena que terá que explicar para estes sanguessugas do país pra que serve mesmo estes aviões!!!

Mas fazer o que, democracia é isto, não é mesmo!!!

Vader

Pqp nem a estúpida assessoria de imprensa do Senado sabe escrever o nome do caça…

É GriPen p! Com HUM “P” só!

Nick

O Saito tendo de perder tempo com essa comissão que não ajudou nada em ter o FX-2 anunciado no tempo correto, que teria sido em 2009.

[]’s

juarezmartinez

O Cel Nery sabe tão bem quanto eu, que a convocação não tem nada com o “Gripen” e sim com o negócio em si, na vépera das eleições…..começou o jogo político….

Grande abraço

edurval

Sei que é antiético o que vou dizer e que aqui não é o lugar pra se discutir isso, mas em minha opinião essa reunião foi convocada pra se discutir a porcentagem do pedágio pra aprovação da compra do Gripen.

Carlos Alberto Soares

edurval ” foi convocada pra se discutir a porcentagem do pedágio pra aprovação da compra do Gripen.” É audiência pública, sem chance. E mesmo que fosse as portas fechadas lhe garanto: O Japa se levantaria e iria embora, talvez com uma descompostura passada nos inúteis daquelas de envergonhar até o Luis molusco XIV. Especialistas do PA, pública ! Vão lá se inscrever para os questionamentos aqui sempre reiterados. Aliás os editores poderiam fazer um resumo desses questionamentos e um de vocês irem lá e participar. A que se verificar se a audiência será pública com direito a participação. A “assimp”… Read more »

Carlos Alberto Soares

Lord Vader

Recentemente tive que manter contato telefônico com assessores de Senadores e Deputados, colega você não tem ideia.

O pessoal, homens e mulheres não sabem “falar”, se expressar, anotar recados ou informações, tive que repetir palavras e me explicar em alguns casos mais de quatro vezes para a mesma pessoa.

PQP quase infartei de novo.

É o 0800 de Piripiri – PI, se me entendes !

Um exército de ignorantes ganhando o$ tubo$ e com muita$ mordomia$, para trabalhar 08 horas …. por semana.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares

Culto, douto, erudito, letrado, pensador ….

Carlos Alberto Soares
Mauricio Silva

Olá Poggio.

Era esperado.
SDS.

Carlos Alberto Soares

Caro Poggio Na trilogia já afirmei: Interessante que o corte em “Gastos Correntes e Custeio” ninguém falou né ? Para quem entende um pouco de economia ou de contas públicas sabe o que é isto. GTE, 39 Ministérios, mal gerenciamento e desperdício do R$ público, PAC’s é uma vergonha, quase 10.000 DAS, C.C.C. a vontade sem controle, Copa, Olimpíadas, etc etc etc Nae 12 etc etc etc Caso otimizassem a lista acima tendo como meta um resultado prático de 25% de economia e racionalização, ou seja gerenciar de forma eficiente 1/4″ das mazelas buraco sem fim, e isto significa que… Read more »

Rinaldo Nery

A FAB pára mas o GTE nunca. Infelizmente…

juarezmartinez

off topic:

O nosso simpático colega de debates, o Brig Batista Junior foi para a Dirmab, uhhhh

Grande abraço