aerovale-5-jun-2013

ClippingNEWS-PAO aeroporto privado em obras na vizinha Caçapava recebeu na segunda-feira, 17, autorização para operar comercialmente. A pista de 1.550 m fica pronta em maio e o empreendimento completo no final do ano.

O ministro secretário da Aviação Civil esteve no empreendimento para entregar a outorga do governo federal. Na ocasião declarou: “O aeroporto é hoje o que foi a ferrovia ou o porto no passado, um propulsor de desenvolvimento”. E lembrou que o Brasil possui a segunda maior frota do mundo na aviação executiva e que a Aerovale suprirá a demanda reprimida em São Paulo nesse setor uma vez que se encontra a apenas 25 minutos de helicóptero da capital paulista.

Rogério Penido, presidente do Aerovale e idealizador do projeto, considera que a outorga concedida pelo Governo Federal ao empreendimento é um passo muito importante neste projeto que começou há 10 anos e mudou completamente com a possibilidade dos aeroportos privados serem autorizados a atuar comercialmente.

aerovale

Coronel Ozíris Silva, ex-presidente da Embraer, presente à cerimônia, definiu o novo aeroporto com uma única palavra: ousadia. E lembrou que desde a criação do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), nos anos 1950, muita coisa mudou e o Vale do Paraíba se transformou em uma região privilegiada do ponto de vista aeronáutico.

Com 40% das obras concluídas, o Aerovale é um investimento de 250 milhões de reais. Vai contar com pista de pouso de 1.550 metros e um condomínio com área aeronáutica e industrial/ comercial, que já tem 30% dos lotes vendidos. É um projeto da Construtora Penido e oferece ao todo 117 lotes aeronáuticos de até 13.500 metros quadrados, com acesso direto à pista. Nesta área devem ser instalar empresas de manutenção de aeronaves, táxi aéreo, hangares, entre outros. E mais, 188 lotes industriais e comerciais de até 15 mil metros quadrados que devem abrigar empresas de prestação de serviços, dentre elas restaurantes, bancos, hotéis e conveniências.

FONTE: Jornal Contato

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alberto Soares

Parabéns Rogério, você é um empreendedor nato e não vive das tetas do governo.

Empreendimento de primeira linha e de respeito.

mdanton

Esse é que fazem o BRASIL crescer..pena que cresce só para sustentar vagabundos das tais “minórias”….PARABÉNS!

EDITADO: PROPAGANDA POLÍTICA-PARTIDÁRIA NÃO É ACEITA NOS COMENTÁRIOS DO BLOG

mdanton

Agora não tem mais desculpa para DESTIVAR TUDO N CAMPO DE MARTE! 70 Km não é tão longe assim da RMSP… Os brasileiros tem uma dificuldade enorme de fazer sinergias e conseguir mensurar ganhos e perdas em qualquer área. O famigerado e ROUBADO Campo de Marte, como aeroporto, só traz vantagens a um pequeno grupo de pessoas se comparado aos moradores limítrofes. Bairros inteiros como Limão, Barra Funda, Santana, Vila Guilherme, Pari, Bom Retiro, o próprio centro de São Paulo, sofrem com um adequado uso dessa enorme área. Com as propostas conjuntas entre Estado, Município e Governo Federal, a sinergia… Read more »

Mauricio R.

O “famigerado” Campo de Marte abriga entre outros:

um aeroclube e sua infra-estrutura de apoio e manutenção,

uma gleba enorme de mata atlântica original,

o hospital da Aeronáutica,

as moradias funcionais, dos militares que lá servem.

Assim enquanto não equacionarem, nos termos das diversas legislações pertinentes vigentes, o destino destas e das demais estruturas do local; nada poderá ser realmente feito.

Carlos Alberto Soares

Caro mdanton

Na “cara” da Carvalho Pinto/Trabalhadores/Ayrton Senna, uma das melhores rodovias do país, atende todo Vale do Paraíba SP, Litoral Norte de SP, litoral Sul do RJ, Vale do Paraíba do RJ, Serra da Mantiqueira, ligação p/ o RJ & SAMPA. Ufa !

Carlos Alberto Soares

Caro Mauricio R.

Teve sua época, continua a importância mas terão que sair dali, não comporta mais dentro e no meio dessa metrópole.

Cada um terá que ter seu espaço em outras bandas.

Nasci e morei no bairro de Santana na época que a Av. Braz Leme era formada por “banhados”, lagoas e arvores frutíferas. Lá estava o CM em formação.

Legislação ? Onde ? No Brasil ? É pra Inglês ver.

A decisão será política e ponto.

Depois se envolve grana ou o trololó de madureira, são outros quinhentos.

mdanton

Caramba Carlos!!
Quantos anos você tem??!! Kkkkkkkkk
Só falta me dizer ser o fundador do Baruel F.C…..ahsuahusahsahsuahsuha.
Brincadeira. Já vai tarde Campo de Marte, não deixará saudades. As instalações vão, mas o NOME FICA! Pena que vai demorar como TUDO neste Brasil que é para o BEM de muitos…..

Carlos Alberto Soares

mdanton Eu era bem garoto, mas nadei e apanhei frutas ali. Saia de Bike da Rua Marechal Hermes da Fonseca, em frente ao CPOR(R. Alfredo Pujol) e ia me divertir, na volta era aquele “sabão” dos meus avós. Bons tempos. Ah era seguro, ninguém te matava por causa de uma Bike Gallo aro 26 que era fabricada na Rua Tanque Velho no Tucuruvi. Totalmente Off Topic, mas entenderam ? SAMPA é uma megalopole, me orgulho das minhas raízes, tenho saudades e sinto falta de muita coisa, mas as milhões de pessoas terão que aprender a viver cada vez mais com… Read more »

Rinaldo Nery

Campo de Marte foi ROUBADO do Estado de São Paulo? Não tem algo a ver com a criação do Ministério da Aeronáutica em 1941? Algo a ver com a Revolução Constitucionalista de 1932?
Os historiadores de plantão expliquem.
Por que a BASP e o COMAR IV tem que sair? A BASP está inserida no acordo de cessão do terreno. Não pode ser extinta, senão o terreno volta pros donos.

Carlos Alberto Soares

Estimado Reinaldo Nery Quanto ao Campo de Marte ser ROUBADO o rapaz que se explique, mas creio o comentário de não faz parte da história. Quanto a BASP e o IV COMAR: Sairão, é uma questão de tempo. O COMAR está na divisa dos bairros do Ipiranga e Cambuci, áres com valorização imobiliária crescente e por consequência o adensamento habitacional com o tempo pressionará por mais áreas livres/verdes/integração comunitária etc …. o Parque do Ipiranga não está mais dando conta. Será uma questão de tempo. Quando ? Não sei ! Mas a decisão é política caso tenha-se que fazer indenizações… Read more »

Carlos Alberto Soares

áres não, … áreas

Houvi ? Não …. ouvi …. melhor né …. é o efeito da bateria de remédios, desculpe-me !

Carlos Alberto Soares

Talvez a Azul com o tempo vá para o Aerovale ?

http://www.youtube.com/watch?v=HmVSIkf3oj8

Carlos Alberto Soares
mdanton

Perdi o “tesão” de responder certas coisas, pois sei que sempre serão contestadas com aquelas verdades e pontos de vistas distorcidos…as pessoas tem uma certa dificuldade de analisar o que é certo ou errado. DICA (simples viu…é só seguir esta máxima: “Não faça aos outros o que não gostaria que fizessem a você”). TODOS sabem que o CM foi tomado de São Paulo por ressarcimento dos custos de “guerra” de 1932. Como se a União (vide Getúlio) não teria de ressarcir São Paulo por TER CAUSADO A GUERRA… contrariando/mentindo fragorosamente a constituição e suas promessas de revê-la. Um pouco parecido… Read more »

mdanton

DICA 2: Lugar de forças armadas numerosas é nos arredores (200-300 km) das grandes cidades. Não em seus núcleos. executando-se os comandos burocráticos. Insistem em ficar no RIO e São Paulo…centro. Enquanto as fronteiras…vixiiiii…ficam ao Deus dará!

Carlos Alberto Soares

Caro mdanton

Colega desconheço a história nesse item CM mas creio você ter estudado/pesquisado. Tranquilo.

Quanto ao roubo e algumas de suas frases, calma amigo.

Veja os casos do Iraque, Kwait, Panamá etc ….

São invenções e/ou espólio de conflitos etc ….

Você deve ter lido meus post’s, é o que acontencerá e o farão com indenizações e/ou compensações, assim caminha a humanidade.

Abç

Rinaldo Nery

Carlos, a Azul já opera em São José dos Campos. Acredito que não vá mudar.
Mdanton anda meio aborrecido com as FFAA…

mdanton

Rinaldo!
Estou sim!
Depois que vi milicianos cubanos metendo bala de moto e de sniper em estudantes VENEZUELANOS e suas FA imóveis….bem pensem naquelas palavras mais ácidas …é o que eu penso das FA latinas. TÁ TUDO DOMINADO! eles podem fazer propaganda política …aqui e na mídia como um TODO…silêncio conivente e preocupante!
NÃO PASSARÃO!
Qual a diferença da Operação CONDOR do fórum são paulo?!

mdanton

Vi as fotos do cerco a casa de um general venezuelano…um bando de cariris se achando os RAMBOS fazendo carinha de maus…basta dá um poder pra esses vagabundo perdedores e pronto, viram uns assassinos; depois, quando vem o contra golpe (e virá) são massacrados sem dó nem piedade, pois aqui se faz e aqui se pagará.