Segundo presidente da Irkut, já foram entregues 16 deste mais recente desenvolvimento da família Su-30 para a Força Aérea Russa

 

primeiro Su-30SM para a forca aerea russa - foto united aircraft 1

A Força Aérea da Rússia receberá 21 caças Sukhoi Su-30SM ao longo do ano de 2014, informou a fabricante de aviões Irkut na quarta-feira, 12 de fevereiro.

“Nós entregamos 16 aviões Su-30SM até agora. Vinte e uma aeronaves adicionais serão fornecidas neste ano”, disse o presidente da Corporação Irkut, Oleg Demchenko, durante o Singapore Air Show.

A Irkut e do Ministério da Defesa assinaram três contratos distintos sobre a entrega de 65 caças Su-30SM até 2016. O comandante da Força Aérea Russa, coronel Serguei Kobylash, disse no ano passado que a aeronave seria entregue totalmente equipada.

O Su-30SM é o mais recente desenvolvimento da família biposta Su-30, um derivado do monoposto de longa data Sukhoi Su-27, um dos aviões mais importantes da Força Aérea.

A nova aeronave tem melhor radar e capacidade de comunicação, um sistema IFF (detecção de amigo ou inimigo) melhorado, um novo assento ejetável e novas armas. O avião também tem escapes de motores vetorados proporcionando a supermanobrabilidade em baixas velocidades.

FONTE: RIA Novosti (tradução e adaptação do Poder Aéreo a partir do original em inglês)

VEJA TAMBÉM:

 

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Iväny Junior

O Flanker no chão é meio estranho, mas voando é imponente.

Se os “meninos da KGB” quiserem mesmo equipar o país, podem fazer a Rússia reviver os tempos de União Soviética. Mas eu suspeito que só querem um dinheirinho, depois que abandonaram o Flanker mais intimidador: Su-47.

Corsario137

Como diria a música: “…sempre mais do mesmoooo”

Wagner

o ” mesmo ” é uma celula nova e bem modernizada.

É um excelente vetor de combate.

Carlos Alberto Soares

Wagner

Concordamos enfim

um excelente vetor de combate.

Sds