Assista agora ao terceiro ‘hangout’ Forças de Defesa

4

Terceiro Bate-papo sobre Defesa Nacional e Geopolítica entre os editores e colaboradores da trilogia e revista Forças de Defesa. Clique no link abaixo para assistir no Youtube:

Os “hangouts” Forças de Defesa acontecem aos domingos, a partir das 20h. Assista ao vivo no blog www.aereo.jor.br e no link divulgado na página e no grupo Forças de Defesa no Facebook:

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ivanildotavares

Acabei de assistir. Muito bom. Pessoalmente, friso pessoalmente, discordo um pouco de alguns quanto ao uso do Exército na manutenção da ordem, apesar da regulamentação publicada. Acho que a Marinha, o Exército e a Força Aérea devem ser aparelhadas e treinadas para confrontos com forças de outros países, em defesa da pátria, no caso de guerra. Internamente, as polícias que devem ser aparelhadas e treinadas para tal. Todos foram muito bem, gostaria de ter ouvido o Bosco (se estivesse presente, claro) na discussão do seeker, e bem registrado no hangout a carência de satélites espaciais nacionais, sem controle externo, para… Read more »

Santana Denis

As colocações sobre o tema “Manifestações, Exército e o uso da força”, sobre o fato de que forças externas ao país fomentaram as manifestações, me parece muito com um resumo que fiz denominado MANIPULAÇÃO DAS MASSAS, postado la no Forças Terrestres. LINK http://www.forte.jor.br/2014/01/17/ministerio-da-defesa-iguala-movimentos-sociais-a-criminosos-e-os-considera-forca-oponente/#comments

Reinaldo Deprera

Com todo o respeito, a Nicholle é musa em :-“

joseboscojr

Ivanildo, Obrigado pela referência ao meu nome. Eu não iria dizer nada diferente do que foi dito a respeito do MANSUP. Também acho que o MANSUP é uma excelente iniciativa mesmo não sendo um legítimo representante do “estado da arte’, claro, desde que seja adquirido em quantidade e que seja objeto de teste e treinamento com certa frequência. Se imaginarmos que mais de 2000 torpedos Mk-48 já foram lançados em testes nos últimos 30 anos, podemos fazer ideia do que é preciso para certificar a eficiência de uma arma e para obter a proficiência de seu uso em uma situação… Read more »