Home Indústria Aeronáutica Dilma receberá presidente da Saab para discutir caças em Zurique

Dilma receberá presidente da Saab para discutir caças em Zurique

101
38

Gripen em avaliação na Suíça - foto Força Aérea Suíça via Saab

Presidente aproveitará viagem à Suíça para se aproximar de CEOs de multinacionais

ClippingNEWS-PAA presidente Dilma Rousseff ampliou sua agenda na Suíça, onde chega na manhã de quinta-feira para participar do Fórum Econômico Mundial, em Davos. Além de discursar no Fórum e se reunir com Joseph Blatter, da Fifa, a presidente também receberá representantes de multinacionais em Zurique, onde ficará hospedada, segundo fontes ligadas ao Planalto. Em especial, está previsto um encontro com o sueco Hakan Buskhe, presidente da Saab, empresa que venceu a licitação para o fornecimento dos 36 caças que vão equipar a Força Aérea do Brasil (FAB). Além de Buskhe, Dilma se reunirá com os CEOs globais da Unilever, Paul Polman, e Novartis, Joseph Jimenez.

Dilma deve chegar a Davos às 11 horas (8 horas no horário de Brasília), onde deverá ter uma reunião privada com o fundador do Fórum, Klaus Schwab, e com o presidente da Suíça, Didier Burkhalter. Depois de discursar em sessão especial, às 14h15 (11h15 no horário de Brasília), a presidente receberá os empresários do International Business Council (IBC), órgão composto por executivos das principais empresas globais e que atua no conselho de administração do Fórum de Davos.

Dilma em Davos – Em 2011, após a eleição da presidente Dilma, os organizadores do evento chegaram a criar um painel de última hora para que a presidente recém-eleita pudesse falar sobre o “milagre” brasileiro. Mas ela declinou o convite, preferindo ir ao Fórum Social Mundial, em Porto Alegre – fato que se repetiu em 2012. Em 2014, o cenário é outro. A ida da presidente ao evento faz parte de uma ofensiva do Palácio do Planalto para tentar recuperar a credibilidade perdida junto ao mercado internacional. Para isso, toda a equipe econômica foi convocada a se deslocar para a Suíça. Ainda que a presidente passe menos de 24 horas no evento, sua delegação permanecerá para cumprir a agenda de debates.

Petrobras – Logo na abertura do Fórum, na manhã desta quarta-feira, a presidente da Petrobras Graça Foster participou de um painel sobre energia, onde foram discutidos temas como eficiência energética e novas fontes de combustível. Ao sair do debate, Graça se negou a falar com a imprensa por estar próximo o período de divulgação de resultados. Diferentemente da maior parte dos participantes, que circulam pelo evento em debates, painéis e conversas bilaterais, a executiva brasileira se isolou em área reservada para patrocinadores (a Petrobras é uma das principais parceiras do Fórum), onde permaneceu ciceroneada por diretores da estatal.

FONTE: Veja (reportagem de Ana Clara Costa, de Davos)

FOTO: Força Aérea Suíça via Saab

COLABOROU: Sandro

VEJA TAMBÉM:

38
Deixe um comentário

avatar
37 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
Rinaldo NeryCarlos Alberto SoaresColombelliReinaldo DepreraSantana Denis Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
solskhaer
Visitante
solskhaer

Pechincha lá uns C/D tampões pra nós. Esquece não!

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

Não pode levar nenhum destes:

MAG, Amorin, Franklin, Molusco, etc ….

Leva só o Saito que dá negócio ! O Japa dobra eles num Hidronevrukusticadiafragamkontravibrationer, entenderam ?

Roberto F Santana
Visitante
Member
Roberto F Santana

Eu queria saber qual e a distancia entre esses dois pontos:

Ponto A: O governo do PT afirma que a licitacao foi ganha pelo Gripen.

Ponto B: A FAB recebe seu Gripen (novo).

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

Caro Roberto Santana,

Muitos pontos, vírgulas, ponto vírgulas, dois pontos, exclamações, interrogações, parenteses, entre aspas, entre parenteses, abre aspas, fecha aspas, colchetes, chaves, entre colchetes, entre chaves e por ai vai ….

Respondi ? Entendeu ?

Abraços !

Roberto F Santana
Visitante
Member
Roberto F Santana

Prezado Carlos Soares,

Nao quero ser profeta da desgraca, mas ainda nao lhe ocorreu que essa decisao do governo, nao passa de uma manobra politica?

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

Entendeu heim …..

mdanton
Visitante
mdanton

Anúncio do acordo sobre o tampões.
Vão querer impressionar!

Roberto F Santana
Visitante
Member
Roberto F Santana

rssss..

Não me refiro ao encontro da presidente com o presidente da Saab, mas a bem provável chance de que esse governo não compre coisíssima nenhuma.

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

Prezado Roberto Santana,

Vá ao tópico,

“Argentina negocia 18 caças Kfir Block 60 com a IAI”

no meu último post, a resposta está lá para bom entendedor ! Depois caso queira, comente aqui.

“Carlos Alberto Soares
22 de janeiro de 2014 at 17:26 #”

Roberto F Santana
Visitante
Member
Roberto F Santana

Prezado Carlos Soares, Concordo com algo. Veja bem, quem irá exportar as encrecas será o Brasil para a Argentina. Guerra não vai ter. A Copa do Mundo tem tudo para ser o maior desastre no Brasil nas últimas décadas, o governo que é muito sensivel e até certo ponto volúvel a esse tipo de acontecimento, poderá ter seu destino selado já no meio do ano. O país está se acabando na desordem, corrupção e violência. O que provocou o anuncio do Gripen, foi o momento; a aponsentadoria do Mirage 2000 e o apoio dos militares, digo os militares, os militares… Read more »

Roberto F Santana
Visitante
Member
Roberto F Santana

E ai Nunao?
Quer apostar um Blue Label?

Roberto F Santana
Visitante
Member
Roberto F Santana

Tudo bem Nunao, tudo bem.
Foi so uma brincadeira, eu tambem nao gosto de apostar e voce perdeu a chance de ganhar, eu sempre perco!

Mas….

Qui vivra, verra!

Iväny Junior
Visitante
Member

Lugar bom para assinar contratos e visitar/depositar/sacar contas. Afinal é ano de eleições…

Mas espero que assinem logo aquele contrato que prevê a entrega primeiro e pagamento depois. E pronto, assinem logo os tampões.

Colombelli
Visitante
Member
Colombelli

Jogo de cena.
O papel dela já acabou. Agora é hora de deixar as coisas pros técnicos. Vai só encher linguiça, pois nem sabe do que está falando (se é que sabe alguma coisa).

Mas não se preocupem que eles sabem que não podem voltar atras. Os caças virão, não porque eles se importem, mas porque deixaram a coisa chegar em um ponto que simplesmente não podem não levar adiante. De certa forma a demora trouxe segurança.

Roberto tomara que tu esteja certo sobre a copa e sobre o destino “deles”.

Roberto F Santana
Visitante
Member
Roberto F Santana

Prezado Colombelli,

Nao se trata de voltar atras ou cancelar, o PT nao faria isso, pelo menos agora, mais tarde, poderia usar o cancelamento como moeda ” para salvar os pobres e oprimidos que sao mais urgentes”.
O objetivo e sustentar a ideia da compra o mais que puder, ganhando tempo e apoio.

Santana Denis
Visitante
Member
Santana Denis

Corrupção, infraestrutura precária, baixo crescimento, saúde, educação, segurança…, sabemos e vivenciamos todos esses problemas porém é impressionante como quem mais torce contra o Brasil são os próprios brasileiros, Puts.

Santana Denis
Visitante
Member
Santana Denis

Queria que um anúncio desse tipo tivesse sido dado ali em baixo nos “Hermanos” que vestem azul e branco, estariam sem pisar no chão de tanta soberba, mesmo com todos os problemas, por aqui a positividade não durou três dias. e olhem que as etapas iniciais vem sendo cumpridas tranquilamente, sem nenhum evento negativo.

Roberto F Santana
Visitante
Member
Roberto F Santana

Prezado Santana Dennis,

Etapas iniciais sendo cumpridas tranquilamente e o que (somente) voce vai ver ate o dia 5 de outubro.

Reinaldo Deprera
Visitante
Reinaldo Deprera

Talvez esteja faltando iluminar alguns dos acertos do GF. Porém, esses acertos causam muita desconfiança na medida em que só acontecem às vésperas das eleições.

Agora, quem é brasileiro de verdade, tem como hábito criticar algumas ou várias ações do GF. Dependendo é claro, do seu ponto de vista, ideologia, interesse, profissão et cetera.

O termo “torcendo contra o Brasil” é perigoso. É populista. E, usado com muita frequência por Pablo Capilé, Marilena Chaui, e entre outras pessoas que tem uma agenda ideológica internacionalista e utópica.

É o que eu acho 🙁

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

Prezados Roberto, Nunão e Iväny Vou tentar ser mais claro, Roberto esquece de boa seu comentário: “Veja bem, quem irá exportar as encrencas será o Brasil para a Argentina. Guerra não vai ter.” O assunto é mais sério, os efeitos colaterais no Brasil do que vai acontecer na Argentina serão muitos e intensos, a saber: Argentina indo para o “buraco” de vez terá sérios problemas de ordem social, inclusive conflitos internos; Esses acontecimentos (Argentina) somados a decadência econômica (Argentina) que reinará trará reflexos de vulto ao Brasil; Notem, contribuirão para acender manifestações sociais e dar start na sensível piora em… Read more »

Santana Denis
Visitante
Member
Santana Denis

Roberto F Santana 22 de janeiro de 2014 at 20:25 # Etapas iniciais sendo cumpridas tranquilamente e o que (somente) voce vai ver ate o dia 5 de outubro. Esse pensamento automaticamente insinua desonestidade, falta de compromisso, e de transparência, além de MÁ FÉ, não só por parte do Governo mas de todos os organismos envolvidos nessa transação bem como a capacidade de autonomia dos mesmo, ou seja; A FAB, Suécia, além das empresas envolvidas AKAER, “EMBRAER”, e até da Sueca SAAB, você acredita realmente que o governo Brasileiro tem poder de regular tudo? até publicações sobre supostos problemas como… Read more »

Roberto F Santana
Visitante
Member
Roberto F Santana

Prezado Reinaldo Deprera,

Se o filho de um assassino pedir um peixe a seu pai, esse pai nao dara uma cobra a seu filho.
Nao existe mal absoluto, o pouco bem que GF fez ou faz e puro acidente.
Alguns parecem esquecer que o governo brasileiro esta na posse de uma quadrilha, uma associacao criminosa, grupo que teve sua inteligencia julgada e condenada

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

FX 2, quase 20 anos ?

“e olhem que as etapas iniciais vem sendo cumpridas tranquilamente, sem nenhum evento negativo.”

Tá bom, Élvis não morreu !

Santana Denis
Visitante
Member
Santana Denis

Reinaldo Deprera
22 de janeiro de 2014 at 20:34 #

Entendo sua menção sobre a usualidade do termo “Torcendo contra o Brasil” por parte de alguns de ideologias engessada e unidirecional já citados, porém é necessário que o termo seja aceito também apenas ao que se refere. Nesse caso foi o que mais significou meu sentimento ao ver alguns comentários. Abraço.

Roberto F Santana
Visitante
Member
Roberto F Santana

Prezado Santana Dennis,

Eu me refiro somente a desonestidade do governo do PT.

Prezado Carlos Alberto Soares,

Excelentes seus conhecimentos sobre economia, mas sobre guerra, voce quer dizer guerra civil, e na Argentina, nao?

Santana Denis
Visitante
Member
Santana Denis

QUE PRETENSÃO a minha, achar que poderia provocar ao menos reflexão, fui inocente mesmo. Ok senhores parabéns pelas conclusões e nesse momento me sinto no direito ao resguardo dos meus pensamentos. Abraço.

Roberto F Santana
Visitante
Member
Roberto F Santana

Sobre o “Torcendo contra o Brasil”.

Deixo claro que racionalmente o verbo torcer e seu significado nao representa nada para mim.
O que expressei aqui, foi somente uma constatacao minha baseada no que vejo, posso perfeitamente estar errado.
Deixo calro tambem que o Brasil, caso compre uma centena de F-22 ou meia duzia de Fokker Eindecker, para mim nao faz diferenca alguma.
A FAB, com cacas ou sem cacas e a mesma coisa que morrer um sapo na lagoa, e algo puramente acidental.

Colombelli
Visitante
Member
Colombelli

Santana Denis, depois do anúncio do Rafale em 2009 temos, sim, o direito de duvidar de tudo deste governo que tem, sim, uma quadrilha no comando, chefiada todos sabem por quem. isto eu afirmo aqui com todas as letras pra quem quiser ler. Aquilo, feito pelo senhor ex presidente, foi um ato ilegal, lesa pátria, verdadeiro crime de responsabilidade, o qual somente não foi apurado por conta de um congresso de fariseus, vendilhões que se colocam no mercado por cargos CC nos feudos de 39 ministérios e dezenas de agências e secretarias, cujos cargos aumentaram quase 30% em dez anos.… Read more »

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

“Roberto F Santana 22 de janeiro de 2014 at 21:07 # …. mas sobre guerra, voce quer dizer guerra civil, e na Argentina, nao?” Negativo. Nem lá, nem cá. Serão manifestações e distúrbios. Lá com mais frequência e veemência. Cá vai depender da ação, coordenação e percepção dos “novos atores” das últimas manifestações. Veremos se esses “novos atores” não serão transformados num dos “lados do jogo” que mencionei: “Será a classe que está perdendo “jogando” contra a que está “ganhando”.” Caso essas “novas lideranças” assumam o papel de “autores”, a forma como conduzirão é que determinará a “frequência e veemência”.… Read more »

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

Estimado Colombelli, “….e eu não apoio nenhuma oposição, que é pífia e covarde, ressalto). Não confunda otimismo com ingenuidade.” Caso a oposição tivesse uma liderança de raro valor, poderíamos através do voto mudar essa republica sindicalista absolutista, autocrata, déspota e tirana. Verás, estamos criando um caudilho as avessas. Avessar é: alterar, desordenar, desviar, inverter e transtornar. Não temos essa oposição, são farinha do mesmo saco, ai é que reside nosso maior problema, essa hoje é a grande verdade. Não há quem tenha legitimidade para “empunhar bandeiras”. A palavra pode convencer aqui ou ali, o exemplo arrasta. “….17 bilhões enquanto faltam… Read more »

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

Acrescento, depreciações de toda ordem.

Explico:

Depreciação contábil, essa é clássica.

Depreciações por inutilidade e ineficácia, intangíveis.

Por isso 03 ou 04 anos, entenderam ?

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

A ponta do Iceberg está no texto, o que está para baixo da lâmina d’água é para trabalho acadêmico ! “Dilma em Davos – Em 2011, após a eleição da presidente Dilma, os organizadores do evento chegaram a criar um painel de última hora para que a presidente recém-eleita pudesse falar sobre o “milagre” brasileiro. Mas ela declinou o convite, preferindo ir ao Fórum Social Mundial, em Porto Alegre – fato que se repetiu em 2012. Em 2014, o cenário é outro. A ida da presidente ao evento faz parte de uma ofensiva do Palácio do Planalto para tentar recuperar… Read more »

Roberto F Santana
Visitante
Member
Roberto F Santana

Amigos, terei sair em viagem e encerro minha participação nesse tópico. Só quero observar algo. Existe oposição sim no Brasil, a direita existe, e é organizada e bem inteligente, é claro, hoje, ela só não é representada. O que passamos hoje é fruto de um nacionalismo-social dos anos sessenta e setenta, a roda girou e hoje estamos atolados em um liberalismo, que em breve vai aceitar a mais horrenda corrupção moral, publicamente, nas ruas. Mas como eu disse, mais um ciclo irá se completar, e caíremos novamente no extremismo de direita, brutal, violento e injusto. Vai demorar, mas vai acontecer.… Read more »

Rinaldo Nery
Visitante
Member
Rinaldo Nery

Off topic: Sugiro aos amigos lerem a mensagem do TB Saito, que é a opinião oficial da FAB sobre vários temas, todos eles comentados aqui em várias oportunidades.
http://www.fab.mil.br/files/MSG_CMTE_20_JAN_2014.pdf
Selva!

Carlos Alberto Soares
Visitante
Member
Carlos Alberto Soares

Boa viagem Roberto, no seu retorno vou solicitar sua indicação:

“Existe oposição sim no Brasil, a direita existe, e é organizada e bem inteligente, é claro, hoje, ela só não é representada.”

Braço forte, mão amiga !

mdanton
Visitante
mdanton

Já que pegou fogo!! rsrsrsrs Offtopic só para esclarecer um pouco: Não existe isso de direita ou esquerda. O mais correto seria: Conservadores: são grupos que querem manter o “status quo” com NENHUMA mudança (conhecidos ULTRA CONSERVADORES) e os Moderados que aceitam mudar se o beneficio é notório para a sociedade. Progressistas: são grupos descontentes com determinados critérios da sociedade vigente, “status quo”, querendo mudar os rumos na força e na doutrinação; são conhecidos como Ultra progressistas…só que tem uma coisa que os progressistas não dizem….uma vez alcançado o obejetivo das mudanças forçadas na sociedade em questão transforma-se em ZELOSOS… Read more »

mdanton
Visitante
mdanton

PLx O “mais correto”… doeu …kkkkk.. perdoe-me!