Fotex-UH-15-Super-Cougar-MB-1

A partir de janeiro de 2014 o grupo Eurocopter passa a se chamar Airbus Helicopters. A mudança marca uma nova era na história da empresa, que se junta à Airbus e à Airbus Defence & Space para formar o novo Airbus Group – líder mundial nos segmentos aeroespacial, de defesa e serviços relacionados.

A Airbus Helicopters irá se beneficiar e também enriquecer a marca Airbus, uma vez que desenvolve, fabrica, comercializa e suporta uma linha de produtos diversificada de helicópteros altamente capazes.

“Essa mudança de marca está alinhada com a nossa transformação em curso, que agora é reforçada pela base inovadora, de qualidade e excelência industrial da marca Airbus”, disse Guillaume Faury, presidente da Airbus Helicopters. “Juntos, continuaremos com o nosso propósito de sermos referência da indústria deste setor em termos de segurança, capacidade de missão e desempenho para nossos operadores em todo o mundo”.

O site principal da empresa já migrou para o novo destino www.airbushelicopters.com.

A nominação e designação de produtos da Airbus Helicopters permanece inalterada no novo branding.

DIVULGAÇÃO: Convergência Comunicação Estratégica

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

Alguém ai identifica visualmente que as duas asas rotativas que estão sobre o mar são EC-725?

sergiocintra

O numeral 01 o é.
Perceba a distancia entre as tomadas de ar e a area frontal envidraçada ( da cabine). A do 01 tem maior distância.
O 01tem 2 janelões 1 na frente das portas e outra no início do cone traseiro. Assim como a cúpula sobre o rotor principal é bem maior,
Mas um projeto derivado do outro sem duvida, Vide erj135 e o 145.

Fernando "Nunão" De Martini

Marcos,

Um é e o outro não. Entre diversas diferenças como o maior comprimento, a dica é contar o número de pás do rotor principal. Se tem cinco pás, é um EC725.

A foto já tem alguns anos, é da época da chegada a São Pedro da Aldeia do primeiro exemplar recebido pela Marinha, em 2011.

Marcos

hmmmm…

rommelqe

Pode-se ver também que a MGB é a mesma ….
Deixando a ironia de lado – afinal espero que esse problema seja superado o mais rápido possível pela agora responsável AIRBUS – outra desemelhança é a tomada de ar dos motores (bem maiores no 725) e na deformação / curvatura das asas móveis; ambos estão iniciando uma curva e percebe-se a vantagem de evoluir de quatro para cinco pás ao analisar a menor assimetria requerida para um mesmo (suposto) raio de giro.

Nick

Aguardando o novo nome da Helibrás: Airbus Helicopters Itajubá. 🙂

[]’s

Oganza

É… mudaram a coleira, maaas o cachorro… rs

Rinaldo Nery

O GSB da BAFL foi comandante do FALCÃO, e é piloto de H-36 Caracal. Vou tirar minhas dúvidas sobre essa famigerada MGB com ele. Confesso que de H-36 não sei quase nada.

Carlos Alberto Soares

Um é uma “kombi 6 portas” e o outro “kombi 4 portas”.

Desculpem-me, não me contive.

juarezmartinez

O GSB da BAFL foi comandante do FALCÃO, e é piloto de H-36 Caracal. Vou tirar minhas dúvidas sobre essa famigerada MGB com ele. Confesso que de H-36 não sei quase nada.

Caro Cel Nery! Penso que pouco irá ajudar a nós aqui, “paisanos” , porque boa parte do que ele irá lhe falar certamente por questões éticas o senhor não poderá comentar na “fonia aberta”…..mas quem sabe o senhor nos da uma “chancha” na cripto…

Grande abraçop

sergiocintra

Carlos Alberto Soares

Por ocasião dos portôes abertos na Macega em 05 / 2013 o 7102, estava no hangar para visitações, entrei nele e fiquei surpreso com o tamanho do interior do mesmo. mudei a minha opinião “de Kombi” p/ “microonibus”.

Só conhecendo os meios de perto para saber e independente dos custos e “acordos”, a maquina em si surpreende. Com a cabine toda digitalizada. Muda-se as opiniões. Tirei fotos mas não sei como anexa-las.

Alexandre Galante

Prezado Sergio Cintra, pode enviar as fotos para xandreg@gmail.com que a gente publica. Abs!

Carlos Alberto Soares

“sergiocintra
10 de janeiro de 2014 at 10:42 #”

Caro Sérgio Cintra, o Galante deu a dica. Aguardamos as fotos, será interessante. De antemão, obrigado.

sergiocintra

Já seguiram!