O adeus ao caça Mirage 2000 na ‘Veja’

15

ultimo voo do Mirage 2000 - revista veja

Acompanhe o último voo de rotina de um Mirage 2000, um dos aviões de caça fabricados pela francesa Dassault utilizado pela Força Aérea para proteger Brasília e a soberania nacional.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Groo

“Quando o esquadrão estava completo, cada piloto fazia em média um voo por semana. Com a proximidade da aposentadoria dos Mirage, a frequência acabou reduzida.”

1 ano = 52 semanas.

Quanto tempo teria cada voo? Se cada voo tiver uma hora, dá menos de 1/3 do mínimo recomendado pela OTAN (180 horas)

E nego – eu inclusive – sonhando com F/A-18E, Rafale e até Su-35.

Não dá para a FAB operar caças como estes.

O “short list” deveria ter sido Gripen vs. F-16.

jacubao

Pior que da Groo, só que as riquesas do Brasil são esgotadas pelo ralo com a burocracia, despeerdício e corrupção. Na minha opinião, a solução para o Braisl, seria começar do zero, com novas leis que puna com todo o rigor a corrupção de políticos, servidores e empresas que prestam serviços aos governos federal, estadual e municipal d todo o país e que esses políticos e servidores fiquem inelegiveis por 20 anos, para que os políticos e bem, possam fazer, realmente, algo de útil ao Brasil, e isso é uma utopia, eu sei, mas com um país sério e com… Read more »

jacubao

Desculpem os erros… o meu teclado ta fo…..a!!!

rommelqe

Conta de barbeiro: uma viagem de implante paga miseravelmente 8 horas de Gripen……
Feliz novo ano, neste caloroso inverno sueco rsrsrsr

Oganza

jacubao, nós temos LEIS SIM, são até muito boas no geral, somos até elogiados como “criadores de leis”. O PROBLEMA é a nossa ÍNDOLE, é o nosso DNA… nós temos a praga do gene da hipocresia*, dizemos TUDO o que tem que ser feito, mas O TUDO é para os outros e não para nós mesmos… Isso é tão forte em nós que se tornou um instinto (do mau), uma reação incontrolável, quando menos se pensa, já foi, tá feito. Mas e agora? Agora é fazer todo o possível para esconder? E se perseberem? Negar, negar e reforçar PATOLOGICAMENTE a… Read more »

ernaniborges

Feliz 2014 !

Que Deus nos ajude a:

– Reestruturar nossas Forças Armadas;
– Reestruturar nosso sistema educacional;
– Reestruturar nosso sistema de saúde;
– Reestruturar nossos sistemas político e eleitoral;
– Reestruturar nosso sistema judiciário;
– Reestruturar nossas polícias;
– Reestruturar nosso sistema penitenciário; e
Enfim, que o Divino Mestre nos auxilie a reestruturar a família brasileira. A nossa família! De onde são tirados os elementos que compõem cada órgão que carece de melhorias.

Colombelli

Um avião cuja excelência começa no desenho primoroso do capacete.A maior burrada da empresa francesa foi ter deixado de o produzir. Com uma aviônica de última, é adversário para qualquer avião.

Nautilus

O Oganza disse tudo: Nosso esporte favorito, depois do futebol, é colocar a culpa de todos os nossos problemas no Governo e nos políticos, de modo geral. Esquecemos rapidamente que os políticos vêm de nosso meio e que são eleitos por nós, não brotam do chão do Congresso e demais casas legislativas. Nem caem de paraquedas nos palácios do Executivo. Se queremos mudar o país, precisamos começar a mudança por nós, por nossas atitudes. Aquele post do site onde o gringo enumera 40 razões pelas quais odeia o Brasil e os brasileiros, tirando um ou outro exagero, somos nós, olhando-nos… Read more »

Carlos Alberto Soares

Prezado Roberto F Santana

Compreensível suas palavras, é como quando um filho parte de casa, resta a saudade e o aperto no coração.

Caro Colombelli

Concordo! Aviônica e mais “alguns temperinhos” atuais, teria-se que pegar “senha” para se ter um esquadrão. Mais um belo trabalho para colocar nos que estão pelo mundo afora um belo block há um preço justo(soma-se as duas variáveis a versão N), estariam com três turnos e ampliando o quadro de pessoal.

Wagner

Vcs todos sabem que nosso povo é comandando mentalmente por uma certa rede de imprensa preponderante.

Enquanto essa rede existir ( alias ela foi criada com auxilio externo, dizem as más, ou boas, linguas…), ESSE PAÍS NÃO IRÁ PARA FRENTE.

Não interessa se PT ou PSDB estão no poder, pq o PODER de fato é dessa rede.

É algo parecido com a Matrix… rssss

Vcs sabem disso.

Carlos Alberto Soares

É Roberto é como eu disse acima.
Missão cumprida !

Alguém sabe me informar se a Globo come criancinhas ?

Na época da parabólica sinal aberto (mais de 35 canais aberto), tv por assinatura, controle remoto, tv chapa branca(três canais nacionais + as TVE’s estaduais),
cerca de 10/15 canais em cada cidade com sintonia nas “anteninhas VHF/UHF”, internet com tudo que esta proporciona e por ai vai ….
Pô Wagner, cada um assiste o que quer caraca !
As informações “rolam” soltas, essa estória de Globo
já era….dá um f 5 na massa cinzenta.

joseboscojr

Falar mal da Rede Globo e do Galvão Bueno é mais demodê que andar de havaiana e camisa do Che. Não há inteligência nos telejornais e todos são extremamente repetitivos. Basta ver um. Sem falar que a Globo, por não ter o tal do “âncora” é o que menos palpite dá e os “analistas” e “especialistas” aparecem pouco e falam um embromês difícil de ser entendido pela massa “pensante” dos cidadãos/eleitores. O nível de novelas também tá nivelado por baixo. As do canal dos crentes ou as do velho gagá são tão ou mais lixo que a da “poderosa”. Os… Read more »

eduardo pereira

Roberto F Santana, foi vc q levou o caça pro MUSAL ??