Home Vídeo O adeus ao caça Mirage 2000 na ‘Veja’

O adeus ao caça Mirage 2000 na ‘Veja’

492
15

ultimo voo do Mirage 2000 - revista veja

Acompanhe o último voo de rotina de um Mirage 2000, um dos aviões de caça fabricados pela francesa Dassault utilizado pela Força Aérea para proteger Brasília e a soberania nacional.

Subscribe
Notify of
guest
15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Groo
Groo
6 anos atrás

“Quando o esquadrão estava completo, cada piloto fazia em média um voo por semana. Com a proximidade da aposentadoria dos Mirage, a frequência acabou reduzida.”

1 ano = 52 semanas.

Quanto tempo teria cada voo? Se cada voo tiver uma hora, dá menos de 1/3 do mínimo recomendado pela OTAN (180 horas)

E nego – eu inclusive – sonhando com F/A-18E, Rafale e até Su-35.

Não dá para a FAB operar caças como estes.

O “short list” deveria ter sido Gripen vs. F-16.

jacubao
jacubao
6 anos atrás

Pior que da Groo, só que as riquesas do Brasil são esgotadas pelo ralo com a burocracia, despeerdício e corrupção. Na minha opinião, a solução para o Braisl, seria começar do zero, com novas leis que puna com todo o rigor a corrupção de políticos, servidores e empresas que prestam serviços aos governos federal, estadual e municipal d todo o país e que esses políticos e servidores fiquem inelegiveis por 20 anos, para que os políticos e bem, possam fazer, realmente, algo de útil ao Brasil, e isso é uma utopia, eu sei, mas com um país sério e com… Read more »

jacubao
jacubao
6 anos atrás

Desculpem os erros… o meu teclado ta fo…..a!!!

rommelqe
rommelqe
6 anos atrás

Conta de barbeiro: uma viagem de implante paga miseravelmente 8 horas de Gripen……
Feliz novo ano, neste caloroso inverno sueco rsrsrsr

Oganza
Oganza
6 anos atrás

jacubao, nós temos LEIS SIM, são até muito boas no geral, somos até elogiados como “criadores de leis”. O PROBLEMA é a nossa ÍNDOLE, é o nosso DNA… nós temos a praga do gene da hipocresia*, dizemos TUDO o que tem que ser feito, mas O TUDO é para os outros e não para nós mesmos… Isso é tão forte em nós que se tornou um instinto (do mau), uma reação incontrolável, quando menos se pensa, já foi, tá feito. Mas e agora? Agora é fazer todo o possível para esconder? E se perseberem? Negar, negar e reforçar PATOLOGICAMENTE a… Read more »

ernaniborges
ernaniborges
6 anos atrás

Feliz 2014 !

Que Deus nos ajude a:

– Reestruturar nossas Forças Armadas;
– Reestruturar nosso sistema educacional;
– Reestruturar nosso sistema de saúde;
– Reestruturar nossos sistemas político e eleitoral;
– Reestruturar nosso sistema judiciário;
– Reestruturar nossas polícias;
– Reestruturar nosso sistema penitenciário; e
Enfim, que o Divino Mestre nos auxilie a reestruturar a família brasileira. A nossa família! De onde são tirados os elementos que compõem cada órgão que carece de melhorias.

Colombelli
Colombelli
6 anos atrás

Um avião cuja excelência começa no desenho primoroso do capacete.A maior burrada da empresa francesa foi ter deixado de o produzir. Com uma aviônica de última, é adversário para qualquer avião.

Nautilus
Nautilus
6 anos atrás

O Oganza disse tudo: Nosso esporte favorito, depois do futebol, é colocar a culpa de todos os nossos problemas no Governo e nos políticos, de modo geral. Esquecemos rapidamente que os políticos vêm de nosso meio e que são eleitos por nós, não brotam do chão do Congresso e demais casas legislativas. Nem caem de paraquedas nos palácios do Executivo. Se queremos mudar o país, precisamos começar a mudança por nós, por nossas atitudes. Aquele post do site onde o gringo enumera 40 razões pelas quais odeia o Brasil e os brasileiros, tirando um ou outro exagero, somos nós, olhando-nos… Read more »

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
6 anos atrás

Prezado Roberto F Santana

Compreensível suas palavras, é como quando um filho parte de casa, resta a saudade e o aperto no coração.

Caro Colombelli

Concordo! Aviônica e mais “alguns temperinhos” atuais, teria-se que pegar “senha” para se ter um esquadrão. Mais um belo trabalho para colocar nos que estão pelo mundo afora um belo block há um preço justo(soma-se as duas variáveis a versão N), estariam com três turnos e ampliando o quadro de pessoal.

Wagner
Wagner
6 anos atrás

Vcs todos sabem que nosso povo é comandando mentalmente por uma certa rede de imprensa preponderante.

Enquanto essa rede existir ( alias ela foi criada com auxilio externo, dizem as más, ou boas, linguas…), ESSE PAÍS NÃO IRÁ PARA FRENTE.

Não interessa se PT ou PSDB estão no poder, pq o PODER de fato é dessa rede.

É algo parecido com a Matrix… rssss

Vcs sabem disso.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
6 anos atrás

É Roberto é como eu disse acima.
Missão cumprida !

Alguém sabe me informar se a Globo come criancinhas ?

Na época da parabólica sinal aberto (mais de 35 canais aberto), tv por assinatura, controle remoto, tv chapa branca(três canais nacionais + as TVE’s estaduais),
cerca de 10/15 canais em cada cidade com sintonia nas “anteninhas VHF/UHF”, internet com tudo que esta proporciona e por ai vai ….
Pô Wagner, cada um assiste o que quer caraca !
As informações “rolam” soltas, essa estória de Globo
já era….dá um f 5 na massa cinzenta.

joseboscojr
joseboscojr
6 anos atrás

Falar mal da Rede Globo e do Galvão Bueno é mais demodê que andar de havaiana e camisa do Che. Não há inteligência nos telejornais e todos são extremamente repetitivos. Basta ver um. Sem falar que a Globo, por não ter o tal do “âncora” é o que menos palpite dá e os “analistas” e “especialistas” aparecem pouco e falam um embromês difícil de ser entendido pela massa “pensante” dos cidadãos/eleitores. O nível de novelas também tá nivelado por baixo. As do canal dos crentes ou as do velho gagá são tão ou mais lixo que a da “poderosa”. Os… Read more »

eduardo pereira
eduardo pereira
6 anos atrás

Roberto F Santana, foi vc q levou o caça pro MUSAL ??