Legacy 450 First Flight

Legacy 450 First Flight

São José dos Campos – SP, 28 de dezembro de 2013 – A Embraer realizou hoje com sucesso o primeiro voo do novo jato executivo Legacy 450. Os pilotos de teste Eduardo Camelier e Eugênio Cará e o engenheiro de ensaios em voo Carlos Kobayashi voaram a aeronave por 1 hora e 35 minutos, realizando avaliação de características de controle e de desempenho.

“Além de estabelecer uma nova referência no mercado de aviação executiva, trazendo inovações que refletem nossa visão, nosso compromisso com os clientes e nossa paixão pela excelência, parabenizo todas as pessoas da Embraer por cumprir essa importante etapa do programa Legacy 450 no prazo previsto”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer.

“O Legacy 450 será o melhor jato executivo da categoria mid-light, atendendo às necessidades e expectativas de clientes ao redor do mundo”, disse Marco Túlio Pellegrini, Vice-Presidente de Operações da Embraer Aviação Executiva. “Com tecnologia de comandos de voo eletrônicos full fly-by-wire e a mais espaçosa cabine da sua classe, esta aeronave terá atributos e amenidades singulares.”

Em seu voo inaugural, a aeronave realizou manobras para avaliação das caracteristicas de voo e executou uma variedede de testes de sistemas, tendo sido beneficiada por uma campanha avançada de simulações de voo e de extensivos testes em solo. “O voo foi um sucesso”, disse o comandante Camelier. “O sistema full fly-by-wire, com manches laterais de controle, proporcionou um voo muito tranquilo. Com um avançado sistema de aviônicos, a operação da aeronave foi muito fácil e intuitiva.”

Sobre o Legacy 450

O Legacy 450 é um jato executivo da categoria mid-light com uma cabine de passageiros de 1,82m de altura e piso plano. Quatro poltronas totalmente reclináveis podem ser convertidas em dois leitos para repouso completo em uma altitude de cabine máxima de 6.000 pés.

O sistema de entretenimento a bordo inclui um sistema de vídeo de alta definição, som surround e várias opções de entrada de áudio e vídeo. Sistemas de comunicação de voz e dados também são opções disponíveis. A cabine de passageiros possui um refreshment center (armários para armazenamento de bebidas, alimentos e outros utensílios) na entrada, um lavabo privativo ao fundo e uma área interna para bagagem de mão. O espaço total para bagagem é o maior da categoria.

O Legacy 450 é o primeiro jato executivo de sua categoria equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion, completamente digital, que conta com quatro telas planas LCD de alta resolução de 15,1 polegadas, cartas e mapas eletrônicos Jeppesen e sistema de visão sintética (SVS). Recursos opcionais incluem o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), que contém o Compact HUD (Head-Up Display) e o EVS (Enhanced Vision System), ambos sistemas de última geração da Rockwell Collins.

A aeronave é equipada com dois modernos motores Honeywell HTF 7500E, de baixo consumo de combustível. Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Legacy 450 é capaz de voar, sem escalas, de Los Angeles a Boston, nos Estados Unidos, ou de São Paulo a Lima, no Peru.

Especificações do Legacy 450

Alcance (reservas NBAA, 200nm de alternado, LRC, 4 passageiros) 4.630 km
Cruzeiro de alta velocidade Mach 0,82
Distância de decolagem (MTOW, ISA, nível do mar) 1.219 km
Altitude máxima de operação 13.716 m / 45.000 pés
Configuração dos assentos 2 + 6/9
Altura máxima da cabine 1,82 m
Largura máxima da cabine 2,08 m
Comprimento da cabine 7,31 m
Capacidade total de bagagem 4,24 m³

FONTE: Embraer

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Marcos

Blá, blá, blá sobre o avião furtivo da Embraer, aquele que ninguém sabe e ninguém vê, já que a companhia não demonstra nenhum interesse em divulgá-lo. Vai ver está vendendo bem!!!

Luiz Fernando

Marcos,

Acho que só você é quem não vê. Está notícia acima é o quê heim… e a foto anexa? E os vários vídeos disponíveis no Youtube? E as matérias nas revistas especializadas? e o recente cutaway publicado na revista Flight International?

E a presença da aeronave real na LABACE, NBAA e outras feiras?

Sinceramente, não entendo o que você quer ver.

Marcos

Luiz Fernando:

Que fotos, que vídeos? Meia dúzia de gato pingado.
Pegue como exemplo o A-350: uma semana depois havia disponível uma série de vídeos, inclusive de dentro da cabine. Pegue o L.500: tem lá um vídeo do primeiro voo, outro do JC e só. O resto não é da companhia.

Marcos

uma semana depois do primeiro voo havia …

Luiz Fernando

Mas tem… tem vídeos, tem fotos, tem propagandas em revistas especializadas, tem mock-ups em feiras, tem avião real em feiras, tem artigos em revistas…

Não adianta comparar com o A350, é outro avião, de outro mercado, de outra empresa (que tem, com certeza, verbas muito maiores para marketing).

Mas implicância é implicância, opinião é opinião. E a vida segue.

Mudando de assunto, esta semana teve propaganda da Embraer na televisão, no intervalo do Jornal Nacional. Alguém viu?

Marcos

milagre! milagre! milagre!

http://www.youtube.com/watch?v=XkfRqnsyS0o

Marcos

mas não custava ter posto uma câmera dentro da cabine!

Carlos Alberto Soares

É real e tem uma ótima Família de produtos.

Tudo começou com o EMB 110, quase 50 anos de erros, mas certamente de infinitos acertos, muitos acertos.