quinta-feira, outubro 28, 2021

Gripen para o Brasil

Array

FACh comemora aniversários dos grupos 6 e 12 em Punta Arenas

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

aniversários grupos 6 e 12 da FACh em Chabunco - foto FACh

Em 13 de dezembro, duas unidades da Força Aérea do Chile (FACh), com atuação fundamental na Região de Magalhães, comemoraram seus aniversários numa cerimônia conjunta. O Grupo de Aviação nº 6 celebrou seu 83º aniversário, enquanto o Grupo de Aviação nº 12 comemorou 47 anos. A cerimônia foi presidida pelo comandante em chefe da IVª Brigada Aérea, general de Brigada Aérea (A) Eduardo Peña Merino, com presença dos comandantes das unidades táticas e de apoio da Base Aérea Chabunco, em Punta Arenas.

O Grupo 6 é equipado com aeronaves DHC-6 Twin Otter e Helicópteros Bell-412 (o Hercules ao fundo na foto provavelmente estava de passagem) e realiza o apoio logístico e a busca e salvamento na região, incluindo as atividades realizadas na Base Aérea Antártica Presidente Eduardo Frei Montalva e missões de ajuda à comunidade, como evacuações aeromédicas. Já o Grupo 12 é equipado com caças F-5 Tigre III, realizando operações aerotáticas e de defesa aérea na região.

FONTE/FOTO: Força Aérea do Chile (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em espanhol)

VEJA TAMBÉM:

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

Embraer recebe prêmio de empresa mais inovadora do Brasil

São José dos Campos, 28 de outubro de 2021 - A Embraer foi a campeã da 7ª edição do...
- Advertisement -
- Advertisement -