Gripen NG Hotsite

A Força Aérea Brasileira lançou um “hotsite” sobre o Gripen NG, com fotos, publicações em PDF e matérias sobre o vencedor do Programa F-X2. Para acessar, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Requena

os malditos fãs “dus aviãozinhu” derrubaram o site da FAB…
🙂

Almeida

Também tô feliz e orgulhoso do Gripen NG canarinho, mas daí dizer que o caça mais avançado do Mundo também não, né FABianos? Menos, por favor! 😛

Mayuan

É Almeida. Pensei o mesmo. Felicidade pelo fim da novela que durou mais que Malhação da Globo tudo bem mas propaganda enganosa não.

Iväny Junior

Caros Se a dassault pode dizer que seu rafale é o caça mais avançado do mundo, a Saab pode dizer que o Gripen também o é, uma vez que tem desenvolvimento mais novo, opera maior variedade de armamentos e virá com aviônica mais avançada (radar Selex AESA e mísseis METEOR). Além disso, tem mais performance e praticamente o mesmo raio de ação. E se falarmos de custo benefício, ele é uma das aeronaves mais avançadas neste quesito em específico. Muito bom, e na minha opinião, a melhor aeronave absolutamente do shortlist. Vamos comemorar e aceitar o ponto de vista da… Read more »

Carlos Alberto Soares

Seja bem vindo Gripen

Tudo que envolve o vetor, os Suecos, seus sistemistas atuais e seus parceiros, somado a seriedade irrepreensível da FAB ….
já deu certo.

Mas se o GF & os PTralhas intervierem alterando esse
“desenho” excelente, isso pode acontecer até a assinatura final do contrato….

Dilma, muito faz quem não atrapalha, lembre-se muito disso e transmita a seus pares.

Edgar

Seja bem vindo Gripen (2)

Interessante notar que um hotsite desses não sai de uma hora pra outra. O que me leva a pensar que a decisão já era de conhecimento da FAB há algum tempo.

Antonio M

Edgar
19 de dezembro de 2013 at 6:32 #

Tem razão. Creio também que fica coerente com o que se dizia, da escolha do COPAC então, sempre estiveram “preparados” para a escolha.

E que tenha direito a todos os “penduricalhos” que aparecem nas fotos!!!!!!!

Joner

Não podia ser escolha melhor para a FAB e para o Brasil.. 🙂

ernaniborges

Torço agora para que seja o substituto dos F5, dos AMX,…
Que ganhe mais e mais escala, barateando a produção e garanta investimentos não só em nacionalização, como em desenvolvimento contínuo.

Tem tudo para dar certo.

Requena

Rapaz, tá difícil aguentar a choradeira dos “torcedores” do avião preferido pelo molusco.

Nunca imaginei que veria isso acontecer. Em vez do pessoal comemorar a aquisição de um novo caça pela FAB, estão amaldiçoando todo mundo envolvido no processo.

Eu juro que tento. Mas não consigo entender tamanho fanatismo ideológico.

Antonio M

Requena 19 de dezembro de 2013 at 8:37 # Essa é fácil explicar. Um professor contou uma estória da década de 70, sobre a rincha entre o PCB e PCdoB em um evento que reunia a UNE, acho e era mais ou menos assim: Teriam de fazer a escolha de prirorizar assuntos da pauta, e não haviam definido como se daria a escolha, se com um “levantar a mão” ou se gritando. Criaram outra votação para definir de como seria feita a escolha pelos estudantes. E passaram umas 4 horas para que se fosse escolhido via “levantar o braço”, se… Read more »

Requena

Antonio M

Conheço bem como funciona o pensamento dessa turma.
Mas nunca vou conseguir entender. Sério, isso é igual ao pior fanatismo religioso…

Marcos

A decisão foi tomada e apesar de preferir o Super Hornet acho que a opção não é ruim de todo, apesar de achar que os custos vão ficar iguais à aeronave da Boeing. Enfim…

Soldat

‘Hotsite’ do Gripen NG

Muito maneiro…..

Gripen..

Fabio ASC

Alguém sabe o pacote de armas/sensores que acompanhará o vetor da FAB?

Renato.B

Eu concordo que o termo “O caça mais avançado do mundo” pedia um complemento como “da última semana”.

Anderson

Estou a procura de uma bela imagem com o Gripen nas cores da FAB para colocar no PC.
Alguém já fez alguma montagem? Compartilhem!!

Anderson

Agora sim!

http://www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2009/10/gripen-fab.jpg

Esqueci da regra basica. Procurar antes de postar.

Fabio ASC

Armas? Sensores? Nenhuma informação???

Iväny Junior

Off topic: Estou impressionado como ninguém da imprensa brasileira fez politicagem com os caças Gripen da FAB, espalhando demagogias como “U$ 4,5 bi para caças x R$ 3 bi para educação”. Espero que tenha sido por ética, e não por falta de conhecimento. Prova de que quando a necessidade é legítima é amplamente aceita pela população. Nos tópicos dos veículos de notícias, só vi alguns alienados dizendo isso e sendo rapidamente trucidados por pessoas bem informadas. O pior gasto do brasil é com a corrupção (U$ 60 bilhões ao ano) e pra acabar com isso, em tese, temos que votar… Read more »

Fabio ASC

Iväny Junior, só o Boechat eu vi reclamando até agora.

Mas ele é o mais leigo dos âncoras brasileiros.

Mayuan

Fabio e editores,

Estaria certo dizer que de todas as opções da shortlist o Gripen é o que mais usaria armas já fabricadas ou em vias de serem fabricadas por nós?

Fernando "Nunão" De Martini

Mayuan, Sim, porque essa quantidade é ainda pequena. O exemplo mais contundente é o A-Darter. Mas, quanto a armamento ainda não operado por nós mas que poderia ser, o que é o caso das três propostas do F-X2, o Gripen oferece a maior variedade de armamentos integrados ou prestes a serem integrados, na minha opinião. Citando armamento ar-ar, temos AIM-9 (quando cito o Sidewinder, estou falando de versões mais modernas que os velhos modelos da FAB), IRIS-T, AMRAAM e em breve o Meteor, só pra começo de conversa. Já o Super Hornet está restrito a AIM-9 e AMRAAM (creio que… Read more »

Iväny Junior

Caro Fabio ASC

É lamentável o Boechat reclamar. Mas grande parte dos que geralmente tomam partido por “a” e “b”, repercutiram a noticia de forma bem imparcial. Quero ver o que a Veja vai dizer…

Fernando "Nunão" De Martini

A Veja já disse. E parece querer mostrar que diz uma grande novidade ao falar que só 50% do Gripen é sueco em tom de denúncia, coisa que já publicamos aqui há dois meses.

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/caca-sueco-escolhido-pela-fab-deve-usar-turbinas-da-boeing

Iväny Junior

Pois é Martini

A veja já deu uma politicada no negócio, querendo alegar que foi uma decisão ruim e distorcendo informações, uma vez que o motor é da General Dynamics e não da Boeing.

Sobre isso, também vi alguns comentários aqui: a não seleção da proposta americana poderia embargar manutenção dos motores pra cá… Eles são profissionais. Se forneceram o motor ao Gripen, com certeza também têm interesse nas vendas do caça, bem como, a Volvo também tem licença para produzi-lo e vendê-lo.

Mayuan

Nunão, Que a Veja é denuncista de carteirinha ninguém tem dúvida. A dúvida que tenho é como se comportarão no dia em que houver alternância dos partidos no poder. Capaz de começar a publicar receitas de bolo e artigos sobre bem estar…. Agora, outra dúvida (isso é o que gosto nesse fórum, é um lugar onde posso aprender com gente qualificada), quando fiz a pergunta estava pensando nos armamentos que já usamos, que fabricamos ou que estamos tentando fabricar ou nacionalizar (ainda que em parte) como as bombas guiadas (kits) da Britanite, o MAR, o Pyton e não apenas o… Read more »