Rafale na Índia: depois de um infarto, uma troca de negociador no caminho

0

Rafale em apresentação - foto Armée de l´air

Ministério da Defesa da Índia substitui oficial a cargo dos programas de aquisição de helicópteros e de novos caças, após este já ter substituído o negociador original, falecido depois de sofrer um infarto

Segundo reportagem publicada no jornal indiano Deccan Herald nesta sexta-feira, 29 de novembro, o Ministério da Defesa da Índia substituiu, subitamente, o secretário conjunto a cargo de lidar tanto com a aquisição de helicópteros da AugustaWestland, sob investigação, quanto com a negociação de um contrato multibilionário para a compra de 126 caças franceses Rafale (programa MMRCA, para uma nova aeronave de combate multitarefa de porte médio).

Fontes revelaram que Upamanyu Chatterjee, oficial da turma de 1983 que ocupava a direção da Secretaria Conjunta de Aquisição do Ministério da Defesa, foi substituído no cargo pelo oficial Rajeev Verma. Chatterjee havia recebido a responsabilidade adicional após a súbita morte de Arun Kumar Bal, que sofreu um ataque cardíaco enquanto saía para caminhar.

Segundo autoridades do ministério, a decisão de substituir Chatterjee deveu-se a ele ser do mesmo ano que seu novo superior hierárquico, Asha Ram Sihag, que agora é Diretor Geral de Aquisição.

FONTE: PTI via Deccan Herald (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

FOTO: Força Aérea Francesa

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments