detalhe do F-16 CRUZEX 2013 - foto Icaro

vinheta-exclusivoO nosso colaborador Ícaro Gomes tirou essa interessante foto de um detalhe de um caça F-16 da USAF que participou dos exercícios CRUZEX 2013. Ela mostra o receptáculo de reabastecimento da aeronave descoberto. O comum é a existência de uma porta que se abre para dentro quando a lança da aeronave reabastecedora se conecta com o caça.

Esta foto em detalhe mostra também uma característica interessante que só existe nas versões Block 25 e 30/32. Trata-se de um conjunto formado por duas placas de reforço estrutural da fuselagem (extremo esquerdo da foto).

Na foto abaixo aparece o avião completo. Destaque para as antenas do sistema IFF AN/APX-113, localizadas exatamente  atrás do radome do radar (parte superior da fuselagem).

Esta é uma aeronave que pertence ao Block 30, a versão mais comum encontrada nos esquadrões da ANG. Para mais detalhes sobre F-16 veja o post “As atualizações dos F-16 da USAF”.

F-16 ANG CRUZEX 2013 - foto Icaro

 

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

Efeito da “sequestration”, c/ certeza.
Mas vai que de repente essas aeronaves da ANG, são vendidas p/ algum país mto necessitado, aí eles lá terão verba devido a algum update, p/ colocar a tampa que falta; no lugar.

Iväny Junior

Ainda existe esquadrão americano com block 25/30!? Olhem com atenção estes aviões…

Iväny Junior

Prestando atenção na foto panorâmica, voce observa a cauda bem “caidinha”, problema detectado nos f-5 recebido dos “agressors” americanos.

De todo modo são bem melhores que o f5…

Leonardo Pessoa Dias

Tá vendo só? Os deles também “cai pecinha”.