sexta-feira, junho 18, 2021

Gripen para o Brasil

Desafio Poder Aéreo 157

Destaques

Fernando "Nunão" De Martini
Pesquisador de História da Ciência, Técnica e Tecnologia, membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Desafio Poder Aéreo 157

Dica: é um derivado de uma aeronave extremamente bem-sucedida. Além de responder qual é o avião deste desafio, aproveite para dizer o nome de um piloto de testes morto em um de seus voos, de um outro piloto que sobreviveu a uma catástrofe em pleno ar com um protótipo e, principalmente, explique o porquê da aeronave, apesar de seu antecessor de sucesso, ter sido extremamente mal-sucedida.

Previous articleCuidado com ele!
Next articleDesafio Poder Aéreo 158
- Advertisement -

3 Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Aldo Ghisolfi

Douglas A2D Skyshark. Foi mal sucedida pela inconfiabilidade dos motores e a dificuldade da marinha em aceitar uma aeronave do seu tamanho. Lt. Cmdr. Hugh Wood. O outro piloto morto em voo, fico devendo.

Aldo Ghisolfi

Na realidade, o avião da foto é o Douglas XA2D-1(The first U.S. Navy Douglas XA2D-1 Skyshark (BuNo 122988). It crashed at Edwards Air Force Base, California (USA), on 19 December 1950, killing the pilot Lt..Cdr. Hugh Wood. An investigation later determined that the failure of one of the XT-38-A gas turbines during a test dive was most likely the cause of the crash).

Reportagens especiais

Viggen, I’m your son!

Quando os primeiros caças Saab Viggen começaram a ser entregues à Força Aérea Sueca em 1971, já se pensava...
- Advertisement -
- Advertisement -