terça-feira, junho 15, 2021

Gripen para o Brasil

Array

Vídeo: paraquedistas sobrevivem após colisão entre aeronaves

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

Paraquedistas de dois aviões que realizariam um salto conjunto gravaram imagens da colisão entre as aeronaves. O evento aconteceu no estado Wisconsin, Estados Unidos.

NOTA DO EDITOR: por política do blog, nós não costumamos divulgar acidentes aeronáuticos que não estejam relacionados com a aviação militar ou envolvimento da Aeronáutica, mas este é um caso particular onde o evento foi filmado e todos sobreviveram, até mesmo o piloto do avião que pegou fogo (ele possuía seu próprio paraquedas).

- Advertisement -

1 Comment

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Yluss

É para celebrarmos um feliz final desses. Saltei durante uns dois anos com o pessoal da Azul do Vento em Campinas (uns 20 anos atrás) e posso dizer que nunca imaginei que o monomotor que nos elevava poderia colidir com outra aeronave… bem, considerávamos que poderia haver uma pane 🙂 e que a saída era o natural salto. A diferença é que na época o piloto não usava um paraquedas de emergência! A perda de altitude que levou à colisão deve ter sido pelo usual “corte” de motor para propiciar melhor velocidade para os pára-quedistas se organizarem ao redor do… Read more »

Reportagens especiais

John Boyd, o piloto de caça que mudou a arte do combate aéreo – parte 3

Depois do caça F-86, os projetistas americanos desenvolveram uma crescente fascinação pela sofisticação nos caças, pela incorporação do avanço...
- Advertisement -
- Advertisement -