No governo assumirá no final da semana, mas deve manter a proposta de orçamento. Total de aeronaves encomendadas sobe para 52

 

F-35A sendo reabastecido em voo por sistema de lança - flying boom - foto USAF

A Noruega deverá comprar mais seis caças Lockheed Martin F-35 “Joint Strike Fighters” para sua força aérea no ano fiscal de 2014, conforme o orçamento de defesa.

“Na proposta de orçamento para 2014, o Parlamento é convidado a aprovar a aquisição de mais seis aeronaves para entrega prevista em 2018 , além da aquisição de 10 aeronaves já aprovadas”, informou o Ministério da Defesa norueguês. “A aquisição de caças F-35 fornecerá às forças armadas um aumento histórico na capacidade”.

Embora o orçamento esteja sendo proposto por um gabinete que está de saída, a compra do F-35 pelo governo de Oslo não deverá ser afetada. Um novo governo norueguês que está programado para assumir o cargo no final da semana deverá manter os planos do país para comprar um total de 52 caças F-35 .

A proposta de orçamento atual mantém contratos de defesa “em alto nível” , solicitando um desembolso de mais de NKr 8,8 bilhões ( 1,46 bilhão de dólar), a maioria dos quais seria gasto com o programa F-35 .

FONTE: Flightglobal (tradução e adaptação do Poder Aéreo, a partir do original em inglês)

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
RomauBR

“Embora o orçamento está sendo proposto por um gabinete que está de saída, a compra do F-35 pelo governo de Oslo não deverá ser afetada. Um novo governo norueguês que está programado para assumir o cargo no final da semana deverá manter os planos do país para comprar um total de 52 caças F-35 .” Esse parágrafo exemplifica a coragem e a responsabilidade dos gestores e políticos noruegueses; não tem essa de “vou deixar a batata quente na mão do outro”, arregaçam a manga e fazem. Aqui o FHC deixou pro molusco, que deixou pra gerenta, que deixará pra quem?… Read more »

Rogério

Um país que já foi ocupado, não esta de brincadeira com a sua defesa.