Drone é usado para entregar livros na Austrália

1

Drone Book

Startup irá enviar livros para consumidores via drone. Com um app para smartphones e tablets, clientes poderão ver o status da entrega e fazer encomendas

Gabriela Ruic

Uma startup australiana chamada Flirtey quer transformar os temidos drones, veículos aéreos não tripulados usados pelo governo americano, ferramentas para levar conhecimento aos cidadãos do país. Com a ajuda de outra empresa, a livraria virtual Zookal, a startup irá usar os drones para entregar livros diretamente na casa dos consumidores.
Em cerca de três minutos, o drone é capaz de levar a encomenda até as mãos do cliente. Ao se aproximar do destino, ele irá se aproximar do solo para deixar o pacote, que estará preso a um cabo retrátil.

Através de um app para smartphones e tablets, o consumidor poderá ter acesso ao GPS do drone, que o informará sobre o status da entrega e permitirá a realização do pedido. “O drone conta com um sistema anticolisão, que evitará o seu choque contra pássaros e outros obstáculos”, explicou Ahmed Haider, cofundador da Flirtey e CEO da Zookal
De acordo com Haider, a ideia de usar este tipo de veículo é tornar mais rápida a entrega de produtos. Segundo ele, é possível levar uma encomenda para a casa do cliente em até três minutos. O envio por vias convencionais leva entre dois e três dias úteis.

Outra vantagem do uso do drone neste tipo de procedimento, explicou o também cofundador da Flirtey, Matthew Sweeney, é a redução de custos. “Na Austrália, entregas realizadas em apenas um dia custam entre 8 e 20 dólares. Com o drone, conseguimos reduzir muito este valor.”
A esperança da startup é impulsionar a indústria civil em torno deste tipo de equipamento no mundo inteiro, mas a partir da Austrália. O país é um dos pioneiros na regulamentação do uso comercial dos drones e graças ao apoio da Autoridade de Segurança para a Aviação Civil (CASA), entidade do governo australiano responsável por manter em ordem este setor.

FONTE: Exame.com

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DrCockroach

Sensacional!

[]s!
P.S.: embora o exemplo de entregar livros seja um pouco desatualizado (ebooks).
P.P.S.: uma caipirinha agora bem cairia do ceu…