A Força Aérea Brasileira (FAB) promoveu nesta quarta-feira (16/10) um encontro com representantes do Poder Legislativo. A reunião teve o objetivo de apresentar a situação orçamentária da Aeronáutica para o ano de 2014 aos membros das Comissões Mistas de Planos, Orçamentos e Fiscalização (CMO) do Senado e da Câmara dos Deputados.

FONTE:
FAB (portal no youtube)

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
DrCockroach

Seria muito interessante que a apresentacao ficasse disponivel p/ o publico, infelizmente nao achei. Se alguem localizar, ou se a FAB se interessar, favor publicarem. Aqui somos todos entusiastas da Defesa, e alguns inclusive profissionalmente ligados ao tema, e por isso defendemos forcas Armadas bem equipadas e profissionais bem remunerados. E acredito que a maioria (Bosco? 🙂 ) torce p/ a conclusao do FX-2. E esta certo que o que eh Constitucional nao pode ser modificado, mas me parece que o orcamento da FAB anda bastante inchado, ou paralisado, nas atividades meios e nao nas que sejam realmente fins. Questoes… Read more »

André Sávio Craveiro Bueno
Antonio M

“Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade …..”

A petralhada deve estar em êxtase.

Talvez o próximo passo seja criar a URSSB – União das Repúblicas Socialistas Soviéticas e Bolivarianas.

É a utopia se tornando realidade …..

Antonio M

É em refêrencia ao “off-topic”

André Sávio Craveiro Bueno

DrCockroach
17 de outubro de 2013 at 3:18 #

Para um país com leis que determinam a transparência encontramos muito pouco disponível na Web. Além disso quase nada em consonância com os preceitos de dados abertos ou open data.

Triste país…

Antonio M

DrCockroach
17 de outubro de 2013 at 3:18

E mesmo que fosse disponível, aposto que a audiência do site ficará restrita a imprensa especializada e alguns gatos pingados que se interessam pelo assunto ….

Guilherme Poggio

assim como a audiência do site em geral, que continua crescendo praticamente mês a mês.

Pois é Nunão, no momento estamos com mais de 450 pessoas lendo o site ao mesmo tempo.

Antonio M

Fernando “Nunão” De Martini 17 de outubro de 2013 at 10:19 # Acredito nisso sim Nunão no que se refere à defesa e principalmente na contribuição que esta trilogia tem dado ao tema no país mas, também já existem outros “portais de transparência”, o Contas Abertas também sobre dados de gastos governo etc e se na minha opinião, se a pesquisa dos mesmos se refletisse nos resultados das eleições, o quadro político atual não deveria ser este. Mas é fato que pelo menos por aqui, mesmo não opinando mas consultando, tem ajudado muito a audiência a ter conhecimento e formar… Read more »

Mayuan

DrCockroach: Falando em auditoria e ralo de dinheiro: quando é mesmo que as FAs planejam fazer uma auditoria nas pensões que continuam sendo pagas mesmo depois da morte do beneficiário ou das simpáticas senhoras, filhas de militares, que nunca trabalharam ou se casaram por toda a vida ou que o fizeram mas “esqueceram” de comunicar o fato? Não é a solução de nenhuma das FAs mas daria uma grande contribuição. Só aqui mesmo, em países onde o dinheiro público é valorizado, eles vão até sua casa, de surpresa, e verificam se o que você declara é verdade. Ai de quem… Read more »