terça-feira, janeiro 18, 2022

Gripen para o Brasil

Cade aprova acordo entre Embraer, Avibras e AEL Sistemas

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Vant Falcão da Avibras na LAAD 2011 - foto Nunão - Poder Aéreo

ClippingNEWS-PABRASÍLIA – O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou nesta segunda-feira que aprovou o acordo entre a Embraer, a AEL Sistemas e a Avibras. Anunciado em fevereiro deste ano, o acordo consiste na aquisição, pela Avibras, empresa de equipamentos e sistemas de alta tecnologia, de 9% do capital Harpia, joint venture formada entre a Embraer Defesa e Segurança e a AEL Sistemas, subsidiária do grupo israelense Elbit Systems.

O negócio foi aprovado sem qualquer restrição pela superintendência-geral do órgão brasileiro de defesa da concorrência, que informou sua decisão por intermédio do Diário Oficial da União.

O objetivo é explorar de forma conjunta o mercado de veículos aéreos não tripulados (vants). Pelo acordo, a Harpia passará a contar com o projeto do veículo Falcão, desenvolvido pela Avibras para uso das Forças Armadas brasil eiras. O veículo será capaz fazer “missões de reconhecimento, aquisição de alvos, apoio à direção de tiro, avaliação de danos, vigilância terrestre e marítima”, informam as empresas envolvidas na documentação disponibilizada pelo Cade.

A Embraer continuará tendo 51% da Harpia. Os 9% que passam para a Avibras eram da AEL Sistemas, que ficará com 40% do capital da joint venture.

FONTE: Valor Econômico

- Advertisement -

3 Comments

Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gilberto Rezende

É a Avibrás está ainda bem na pindaíba mesmo para dar de bandeja um produto em fase final de desenvolvimento como o Falcão para uma empresa de VANTs virtual sem qualquer produto e onde ela terá apenas 9% do capital…

Mauricio R.

É como eu sempre digo, só pode se for Embraer, só pode se for Elbit, o resto não; pode não.
Concorrência, diversificação, prá que, não é mesmo???

RomauBR

Como diria o poeta:

“Os *aes ladram e a caravana passa”.

Últimas Notícias

Último voo operacional da aeronave CC-115 Buffalo no Canadá

O voo operacional final para a aeronave CC-115 Buffalo foi realizado no dia 15 de janeiro pelo 442º Esquadrão...
- Advertisement -
- Advertisement -