Na semana passada caças da Força Aérea de Israel praticaram exercícios de voos de longo alcance, empregando aeronaves de reabastecimento aéreo. Assista ao vídeo acima onde um F-16 é reabastecido no ar.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

Long indeed, esses parecem ser os tanques de 600 galões que poucos operadores de F-16 usam. Eu mesmo nunca vi uma foto de um da USAF com um desses.

Antonio M

E o vídeo mostra o F16 e o F15 …

wwolf22

num reabastecimento aereo como nesse caso, somente o tanque principal e reabastecido ou os tanques extras tambem sao ????

Baschera

Notem que avião é o reabastecedor… o mesmo que a FAB “tinha” no Corsário, os quadrirreatores Boeing KC-707 “Saknai”……

Sds.

Justin Case

wwolf22 disse:
12 de outubro de 2013 at 10:35 #
num reabastecimento aereo como nesse caso, somente o tanque principal e reabastecido ou os tanques extras tambem sao ????

wwolf22, bom dia.

O normal é que os tanques que podem ser abastecidos sob pressão no solo também possa ser reabastecidos em voo.
No mínimo, o piloto pode escolher entre tanques internos + externos ou só internos.
Além disso, a quantidade de combustível a ser transferida também pode ser controlada.
Abraço,

Justin

Justin Case

…também possam ser reabastecidos…

Renato Oliveira

Irã, se apronte que eu quero lhe usar…

Ivan

O braço aeroespacial da IDF, algo como Zroa HaAvir VeHahalal (Air and Space Arm), pode ser longo e cirúrgico ou curto e arrasador. A limitação está na quantidade de KC-707 “Saknai” disponíveis, entre 5 (cinco) e 7 (sete) dependendo da fonte, talvez no máximo 8 (oito). Os KC-707 são aeronaves para 70 (setenta) toneladas de combustível, embora os KC-135 com tanques extras no porão de carga podem chegar a 90 (noventa) toneladas. É possível que a indústria de defesa deles tenha realizado alguma adaptação na capacidade total de combustível em REVO, mas, podemos considerar que cada Saknai a plena carga… Read more »

Clésio Luiz

Roberto F Santana
12 de outubro de 2013 at 10:29

Bacana esse link, ainda não tinha visitado o site da Elbit. Entre os itens mostrados no Link estão os tanques de 600 galões (2.270l), suporte duplo que pode transportar 2 bombas (presumo de 500lb/227kg) no suporte ventral, que eu nunca vi, e suportes para bombas nos cabides 2 e 8, que são aqueles sob a asa próximos às pontas, que normalmente só transportam mísseis Sidewinder, mas que agora podem levar uma Mk82.