Você acha importante investir no setor Aeroespacial e de Defesa? Então vote no Blog do Planalto

24

logo do Blog do Planalto na página inicial

Clique aqui ou nas imagens acima e abaixo para acessar o Blog do Planalto, que lançou uma enquete para perguntar que setores da economia seus leitores acham mais importante investir com o Plano Inova Empresa. Segundo o blog, esse plano investirá R$ 32,9 bilhões para impulsionar a inovação tecnológica, a produtividade e a competitividade em diversos setores da economia.

enquete Blog do Planalto em 10 de outubro de 2013 às 16h45A enquete está na página inicial do Blog do Planalto, no parte inferior da coluna da direita  (é necessário correr a página para ver). Lá, está a pergunta sobre qual setor “é o mais importante” para o Plano Inova Empresa investir.

No momento de publicação desta matéria (16h55 de 10 de outubro de 2013), o setor Aeroespacial e de Defesa era o segundo mais votado, com 16% dos votos – pouco mais do que o terceiro e do quarto (setor de Tecnologia da Informação e Comunicação e setor de Sustentabilidade Socioambiental).

Esses 16% já representam o dobro do que muitos consideram o salvador da pátria e grande responsável, muitas vezes, pelo crescimento da economia brasileira, que é o setor de Agropecuária, e quatro vezes mais do que o setor de Petróleo e Gás, muitas vezes mostrado como o salvador da pátria do futuro, com o Pré-Sal. O mais votado até agora foi o setor de saúde, que tem 40% dos votos.

Você acha importante investir no setor Aeroespacial e de Defesa? Então mostre, votando na enquete!

Colaborou: Baschera

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
André Sávio Craveiro Bueno

Nunão, as 17:30h 19%.

eduardo pereira

as 18:11, 21% e subindo !!rs

Observador

Agora (18:11 hs), o setor aeroespacial e de defesa já está em 21%, só perdendo para o setor de saúde.

Agora, o que me impressiona é a votação para este lixo chamado “sustentabilidade socioambiental”, em detrimento de setores estratégicos para o país, tais como energia e agropecuária.

Basta juntar as palavras “sustentabilidade, “social” e ambiental” na mesma opção para aparecer um bando de deslumbrados e ignorantes votando nisto.

É de se perguntar: desde quando “sustentabilidade socioambiental” é setor da economia?

Baschera

Obrigado aos Editores por colocar o assunto no Poder Aéreo.

Quando se começou isto lá no FBM da Alide, tínhamos apenas 12% e 227 votos….. cresceu uns 100 desde então.

Vamos lá pessoal… vamos dar um susto no pessoal do Planalto…. antes que a FAB (por exemplo) morra ….

Sds.

Edgar

24% / 529 votos e contando…

Em minha opinião, “impulsionar a inovação tecnológica, a produtividade e a competitividade” da Defesa é muito mais importante do que pra Saúde. O que falta na saúde são Hospitais e não “inovação tecnológica, produtividade e competitividade”.

Já na Defesa, basta olhar a idade de nossos “gordos” e de nossos “bicudos”…

Edgar

A propósito, parte desse aporte de BRL 32,9 bi já seria suficiente para assinar o FX-2, reequipar a FAB e, de quebra, desenvolver a indústria Aeroespacial e de Defesa com a expertise a ser adquirida com os Super Hornets, o que iria “impulsionar a inovação tecnológica, a produtividade e a competitividade” do setor…

Roberto Bozzo

Acabei de votar, já chegou a 26% e se aproxima da saúde que caiu para 35%…

Com estes valores bem utilizados poderia-se atender a todos os setores descritos na enquete, bastaria nossos governantes serem responsáveis com o dinheiro público.

Edgar

Interessante notar que do horário desse post pra agora, o resultado da saúde ganhou 05 votos e o “nosso” setor ganhou 343 votos 😀

F - 5

28% – 667 votos

Joker

As 23:56
saude 33%
defesa 31%

Edgar

Pessoal, realmente nossa mobilização valeu em:

Aeroespacial e de Defesa
(33%, 823 votos)
Saúde
(32%, 804 votos)

Espero que o Planalto realmente leia seu Blog e dê a devida importância à opinião pública ali representada pela enquete.

eder albino

Aeroespacial e de Defesa às 11:10
(34%, 877 votos)

Baschera

Hã….. os caras vão desconfiar !

Estamos agora em PRIMEIRO lugar… com quase 100 votos a mais do que a Saúde…. estava o placar agora em 907 votos para a Defesa….

Sds.

Edgar

Nunão, mas aí deveria se ensinar o português correto para eles:

aeroespacial: medical

defesa: health

André Sávio Craveiro Bueno

Lembrando que, na circunstância do país, outras área viriam antes da defesa. O que não pode é ela ser ignorada! E mais além. Se bem explorado, bem arquitetado, o investimento no militar, além da defesa na nação, permite projetar uma indústria poderosa e que geraria um ciclo virtuoso importante.

Mauricio R.

Hoje as 10:38h, 38%; só espero que NADA desses investimentos sejam faitos na Embraer e em seu grupo, eles já foram por demais beneficiados!!!

Mauricio R.

Oooopppsss!!!

Aonde se lê:

“faitos”,

leia-se:

“feitos”

É a pressa!!!

RomauBR

38% contra 29%

1060 X 813, até agora. Se isso tiver o condão de fazer algo, minha contribuição foi dada.

Sds

PS: e que a EMBRAER se dê muito bem com isso.

Baschera

Domingo, 16:26 hs….

Aeroespacial & Defesa: 40%, 1.170 votos
Saúde: 28%, 821 votos

Sds.