DIGEX manutencao C-130

Virgínia Silveira

A Avianca vai transferir para São José dos Campos (SP) as suas atividades de manutenção da frota da família de aeronaves Airbus, composta por 35 aviões, entre os modelos A318,A319 e A320, informou o coordenador de projetos da Digex Aircraft Maintenance, empresa do grupo Synergy Defesa e Segurança, José Anacélio Lima Cavalcanti. A manutenção dessas aeronaves, segundo ele, é feita hoje pela TAP, no Brasil, e pela Avianca, na Colômbia. A Avianca também é controlada pelo grupo Synergy.

“Em setembro demos início ao processo de certificação da empresa para a manutenção da família Airbus, junto à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), mas já treinamos nossa equipe para fazer esse tipo de serviço”, disse o executivo da Digex.

A expectativa do executivo da Digex é que as novas atividades de manutenção sejam iniciadas no primeiro trimestre do próximo ano. A empresa conta com uma equipe de 140 funcionários mas, de acordo com Cavalcanti, este número deverá ser ampliado em breve com a inclusão dos serviços de manutenção para a família de aeronaves Airbus da Avianca.

Atualmente, a Digex presta serviços de manutenção pesada e modificação da aeronave Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira (FAB) e das aeronaves Bombardier Learjet 35 e 55. Fundada em 1992, a Digex está instalada no aeroporto de São José dos Campos, onde conta com dois hangares de 2.500 metros quadrados cada. A unidade da Digex fica localizada ao lado da fábrica da Embraer.

 

FONTE: Valor Econômico, via Notimp

NOTA DO EDITOR: a Digex, assim como a AEQ Britanite (empresas do Grupo Synergy) foram temas de matéria da Revista Forças de Defesa n. 7.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments