Aeronave não tripulada auxilia na apreensão de maconha na fronteira com o Paraguai.

 

Vant-PF

O veículo aéreo não tripulado (vant) da Polícia Federal (PF) auxiliou na apreensão de um carregamento de maconha que entrou no Brasil pelo Lago de Itaipu. A apreensão feita na tarde de quarta-feira (2), próximo a Santa Helena, no oeste do Paraná, é estimada em 1,5 tonelada da droga. Além do entorpecente, foram apreendidas três motocicletas. Ninguém foi preso.

Os vários fardos de maconha foram encontrados em dois locais de difícil acesso. Por isso, os traficantes usavam motocicletas para fazer o transbordo da droga, acreditam os policiais. A apreensão teve de ser levada pelos policiais até um porto clandestino às margens do reservatório para ser embarcada em duas caminhonetes e transportada até a delegacia da PF em Foz do Iguaçu.

Segundo a assessoria de imprensa da PF em Foz do Iguaçu, o comando da base do vant em São Miguel do Iguaçu, a 45 km da tríplice fronteira, identificou uma movimentação estranha próxima ao reservatório por volta das 15h. Equipes de policiais foram até o local por estradas da região e também pelo lago. Mas, quando chegaram, os barcos já estavam do lado paraguaio, o que impediu a abordagem e a prisão dos suspeitos.

FONTE: G1

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ricardo_recife

Parabéns pela PF ter colocado o VANT no ar.

Sempre me impressiona a seguinte frase: Ninguém foi preso”. Talvez seja a frase mais lida e ouvida nestes casos.

Abs,

Ricardo

Baschera

Não deixa de ser auspicioso que a PF finalmente comece a usar estes VANT’s para as funções que foram adquiridos.

Quanto aos “traficantes”…. se forem prender todos vão ter que construir uns 100 presídios por ano e gastar uma fortuna para manter esta gentalha presa.

Como se trata de um tipo de criminoso hediondo, que visa lucrar com a desgraça dos outros… para mim, traficante bom é traficante morto.

Sds.

Fighting Falcon

É necessário a criação de uma legislação para a operação desse tipo de aparelho pelas polícias nacionais, é visivel o retorno que ele dá para a população.
Que operem mais aparelhos do tipo, além de aumentar a dotação.

Justin Case
Justin Case