… o ‘Poder Aéreo’ segue batendo recorde de audiência

 

recorde de setembro no PA

O recorde mensal de acessos ao blog do Poder Aéreo, atingido no mês de agosto, não se sustentou por muito tempo. Assim que o mês de setembro fechou, tivemos mais uma grata surpresa. Encerramos o mês de setembro com um total de 1.191.424 pageviews, nosso novo recorde mensal!

Este ano já colecionamos uma série de marcas expressivas. Em março chegamos ao nosso “primeiro milhão” num só mês, logo depois de somarmos 30 milhões de pageviews em todo o tempo em que o site está no ar, desde agosto de 2008 (e provavelmente a marca foi atingida bem antes, pois parte dos dados estatísticos acabaram perdidos em 2011 devido a uma mudança de servidor).

No último mês de agosto, também comemoramos cinco anos no ar, batemos nosso recorde de pageviews diários (com um pico de 55.131 pageviews no dia 13) e alcançamos 35 milhões no total, desde que o site foi lançado em 2008 – hoje este número já supera 36.300.000 desde o lançamento.

Nos últimos seis meses, desde o “primeiro milhão” mensal, o Poder Aéreo sempre esteve acima da marca de 900.000 pageviews mensais, o que demonstra também a consistência e fidelidade da audiência.

O Poder Aéreo firmou-se como um dos principais divulgadores e debatedores de informações sobre aviação militar e poder aeroespacial. Hoje somos uma importante referência neste assunto, sendo constantemente consultados.

Na esteira desse sucesso, em 2011 o site extrapolou os limites da Internet e foi para o papel. Juntamente com os sites do Poder Naval e das Forças Terrestres, formamos o conjunto “Forças de Defesa”, que publica a revista trimestral de mesmo nome. Falando no Poder Naval e no Forças Terrestres, somando as visitas a estes dois com as do Poder Aéreo, são mais de 2 milhões de “pageviews” no último mês. Média que, nos últimos seis meses, também vem sendo mantida.

São resultados que atribuímos à preferência de nossos leitores e anunciantes, que prestigiam diariamente os nossos sites, e aos quais agradecemos pela preferência e fidelidade. Também contamos com a presença de ilustres representantes das indústrias de defesa e das Forças Armadas brasileiras consultando-os e, não raras vezes, deixando comentários. A cada novo dia, mais visitantes são recebidos, e muitos se tornam comentaristas ao adquirir nossa revista impressa e solicitar o cadastro para comentários. Sejam todos bem-vindos à nossa “família” de sites que buscam ampliar o debate sobre defesa no Brasil e que, a cada novo recorde alcançado, mostram que estamos cumprindo nossa missão, com conteúdo e discussões de qualidade e a disposição de melhorar a cada dia.

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Franco Ferreira

Parabéns! Agora é só continuar a qualidade!

Vader

Parabéns ao PA e, a propósito:

O visual do ForTe ficou excelente, mas sumiu o gadget em que se via quem fez os últimos comentários. Dá pra incluir?

Fernando "Nunão" De Martini

Vader,

As modificações estão sendo feitas aos poucos para atrapalhar o mínimo possível a navegação.

Gradativamente, o que ainda está faltando deverá aparecer, além de outras melhorias. Vamos voltar a colocar a lista de comentários recentes assim que possível. E, em breve, o Poder Aéreo também vai mudar para o mesmo padrão.

Vader

Valeu Nunão.

Jackal975

Parabéns!