Irã apresenta novos mísseis ar-superfície

10

novos misseis ar-superficie do Ira

O ministro da Defesa do Irã, brigadeiro Hossein Dehghan, revelou a existência de dois novos mísseis produzidos localmente, o Qader e o Nasr.

O Qader é um míssil de cruzeiro de alcance mediano que pode atingir alvos até 200 km e o Nasr é um míssil de cruzeiro de curto alcance que pode destruir alvos distante até 35km. Segundo a imprensa do país, ambos os mísseis foram ensaiados com sucesso e serão empregados em exercícios futuros.

novos misseis ar-superficie do Ira 2

 

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

assim como aconteceu com a Africa do Sul, nas décadas de 70/80, o embargo ao Irã os força a desenvolver sua indústria de defesa local, e parece que são um povo engenhoso. Inclusive para manter voando os F-4, F-5 e F-14, UH-1, não deve ser fácil, mas estão aprendendo muito.

Wagner

Será que eles realmente já conseguem fazer um AAM BVR efetivo e eficiente ??

Marcos

Pois é!

Com embargo e tudo…

Cubanos continuam usando os velhos carros americanos!

Iranianos continuam usando F-4, F-5 e F-16, americanos!

E Brasil, sem embargo, vai usando os A-4 e F-5, americanos!!!!!

Depois tem gente que acha ruim a FAB ter escolhidos os F-18, americanos.

Mauricio R.

Os iranianos estão aprendendo formas cada vez mais criativas, de manterem as sucatas americanas, deixadas pelo regime do Xá.

Baschera

Nem tão novos assim….. O Qader foi apresentado em 2011 e é descrito pelos persas como o “the most powerful and precise missile of the Islamic Republic of Iran’s Navy”. Como é considerado estratégico, pouco se sabe dele, apenas que é de concepção indígena e não cópia de míssil chinês ou ocidental. Já o Nasr ou Nasr-1 foi avistado em 2010, durante um teste. Tem uma cabeça de guerra de 150 Kg, é guiado por TV/radar milimétrico, tem peso de 350 Kg e é impulsionado por combustível sólido. velocidade de cruzeiro é de 0,8 mach. Os iranianos, apesar do embargo,… Read more »

Groo

Parece um C-802 chinês.

Wagner

Talvez se eles pegarem o saeqe e aumentarem seu tamanho, aumenta as asas, coloca linhas mais modernas, entradas de ar mais sofisticadas, e dois motores melhores, provavelmente de Migs 29, poderiam conseguir um caça indigena de 4ª geração. Não vai ficar perfeito, mas poderiam ser células novas.

apesar de que comprar os J 10 poderia ser outra alternativa interessante.

Mas não sei se eles tem grana para isso…

nunes neto

Wagner , eu acho que não têm grana não, eles são apenas o segundo maior produtor de petróleo da OPEP devem estar de caneco na mão!

Fighting Falcon

Melhor que a gente hein…
Depois ainda querem defender governos e governos que passaram pelo Brasil.

Mauricio R.