i1392611200659659O Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) realiza dia 29 de setembro o tradicional Domingo Aéreo a partir das 9h. O evento faz parte das comemorações da Semana da Asa e contará com diversas atrações. Entre elas, a Banda da FAB, sobrevoo, exposição de aeronaves, paraquedismo, rapel de helicóptero e, ainda, show com Demônios da Garoa e Jorge Aragão.
Uma das novidades dessa edição será o plantio de mudas de Pau-Brasil, de Ipês Brancos e de Ipês Amarelos, que pretende zerar a emissão de gás carbono do evento. As mudas das plantas ornamentais vão ser distribuídas aos visitantes.

No Domingo Aéreo a população poderá ver exposições de aeromodelismo indoor, plastimodelismo, exposições de uniformes e carros da segunda guerra mundial. Além de, apresentações do canil da Polícia Militar de São Paulo, saúde preventiva e atendimento odontológico.

PROGRAMAÇÃO

  • 9h – Abertura do Domingo Aéreo e Passagem F-5
  • 9h30 – Paraquedismo
  • 11h – Lançamento Múltiplo
  • 12h – Banda da Base Aérea de SP
  • 14h – Demônios da Garoa
  • 15h – Lançamento Múltiplo
  • 15h10 – Foto Aérea
  • 15h30 – Sobrevoo de Aeronaves
  • 16h – Jorge Aragão

DOMINGO AÉREO 2013
Data: 29 de setembro de 2013 Horário: das 9h às 16h
Local: Campo de Marte – Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP)
Endereço: Acesso pela Avenida Santos Dumont, 2.241 – Santana

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
fabiorvs

Depois que começou a ter show musical ficou muito ruim ir nos eventos do PAMA-SP, gostava quando a atração principal era os shows aereos.

Marcos

Interessante folder!

Deveriam ter colocado um ST, mas colocaram a sombra de um ME-262.

Marcos

fabiorvs

Do jeito que a coisa vai, a única coisa que vai ter no futuro são as bandinhas.

Marcos

off topic

Embora não goste muito da revista Quanto É, nesta semana há um artigo interessante para se discutir. Segue:

É possível evitar

Tragédias provocadas por fenômenos como o tornado em São Paulo e as chuvas no Sul do País poderiam ser contidas com mais radares meteorológicos e um sistema eficiente de retirada da população das zonas de risco. Por que o Brasil não faz isso?

Marcos

Além de terem colocado um ME-262, colocaram o “domingo aéreo” com aquele circulo bem no meio do avião, como se fosse uma hélice.

Vai ver é o protótipo, ainda equipado com motor a pistão e dois turbo jatos.

Nick

Bons tempos em que tinha a Esquadrilha da Fumaça operando T-27s e padrão de cores vermelho/branco, além de passagens de aviões baixa altura (até um 767 da Transbrasil fez isso Oo), além de decolagem de F-5E e Xavantes…. hehehe..

Bons tempos.

[]’s

Guizmo

Frequento há 26 anos, desde meus 12 anos esse evento e parabenizo aos organizadores pois hoje o PIOR de todos! Um verdadeiro lixo de evento aereo, que não se pode culpar o mau tempo pois até DEMOISELLE voou. Para quem gosta de aviação militar, um balde de água fria. Uma passagem meia boca de F 5 e nada mais. Agora, show musical à vontade!!! Muito triste

Guizmo

Sábado que vem estarei à trabalho no evento de Brasília (feira militar) Vamos ver como será……

Nórdico

Acabei de chegar de lá. Lamentável, muito fraco, o Vadico gritando que nem um maluco, as mesmas piadas de sempre. O som absurdamente alto, incomodando mesmo.
Infelizmente acabou o espírito de aviação neste evento no PAMA SP, virou uma atração qualquer, infelizmente.

RomauBR

Daqui a duas semanas acontece esse fiasco aqui em Anápolis, mas esse ano eu estou vacinado… não vou de jeito nenhum!!!

Brandenburg

Não moro em SP e não posso opinar sobre o evento no PAMA mas diria que bons tempos eram no inicio dos anos sessenta, no Rio de Janeiro, quando a FAB, nas comemorações da Semana da Asa, “atacava” balsas ancoradas em Copacabana com tambores de combustivel, com os Gloster Meteor dando rajadas com seus canhões e explodindo tudo que tinha pela frente.Desciam por cima do morro do Leme com aquele agradável som das turbinas e das rajadas.Um belo espetáculo, com a calçada lotada de assistentes na Av Atlantica.No final ainda tinhamos direito a um rasante da esquadrilha, normalmente quatro aeronaves.Talvez… Read more »

fabiorvs

Nórdico

Concordo totalmente, antigamente chegava por volta das 8:30 da manhã e só saia quando a ultima aeronave decolava, vejo as fotos dos eventos anteriores fico até triste, esse ano tirei no máximo 4 fotos, espero que esse ano tenha também o evento na BASP, la não tem demonstrações aéreas mas pelo menos o evento principal é aviação, la da para conversar um pouco sobre aviação.

Fighting Falcon

Alguém já recebeu a programação do portões abertos em Brasilia?