Charge - mais uma primavera para o F-X2 - 1800x1000 - Nunão - Forças de Defesa

vinheta-destaque-aereoHoje, precisamente às 17h44, começa a Primavera aqui no Brasil. E, com ela, o programa F-X2 completa mais uma Primavera em sua já longa história! O que estará reservado para as próximas estações? Será que o programa vai acabar já na semana que vem, quando as ofertas (renovadas por seis meses em março) dos concorrentes perderão a validade, no dia 30 de setembro? Ou será que elas foram renovadas?

Perguntamos à FAB, mas ainda não obtivemos resposta. Será esta a Primavera mais curta do F-X2?

Quantas perguntas, quantas preocupações!

Mas não nos estressemos por causa do F-X2. Vamos levantar o astral com a chegada da nova estação, apesar de nem tudo ser flor para a Aviação de Caça da FAB!

A passagem do longo e frio Inverno para uma nova fase de boas notícias, quem sabe, pode estar chegando com a nova estação, então cantemos juntos com os felizes concorrentes do F-X2 (e um penetra…) da charge acima, que homenageia a belíssima canção “Primavera” na voz de Tim Maia, sucesso de 1970.

Coincidência ou não, foi também em 1970 que se assinou o contrato para compra dos jatos Mirage III da FAB, marcando o início de uma grande renovação dos caças da FAB, quando nada menos do que 58 jatos supersônicos foram adquiridos, com boa parte deles ainda voando! Como a assinatura se deu em maio daquele ano, em pleno Outono, fica a pergunta que também está na canção: “Pode o Outono voltar”?

Ouça a música, clique nas imagens para ampliar e, se você tiver crianças em casa ou quiser matar a saudade das caixinhas de lápis de cor, imprima a versão para colorir da charge, logo abaixo. E que venha mais essa primavera!

Charge - mais uma primavera para o F-X2 - para colorir 2000x1200 - Nunão - Forças de Defesa

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio M

E pelo caminho que está triçhando, a próxima música relacionada ao FX2 será um réquiem ….

Antonio M

errata: triçhando = trilhando

Nick

Tomara que seja a última. Para o bem ou para o mal.

[]’s

Wagner

off topic

sugestão aos blogs

http://english.farsnews.com/newstext.aspx?nn=13920631001482

grato

🙂

Antonio M

Roberto F Santana disse:
22 de setembro de 2013 às 11:45

Parabéns Roberto, tanto esta como a outra, excelente !!!!

asbueno

Teste

joao.filho

Wagner, valeu o link, muito interessante. Mas já sabe o que vão dizer, não? É tudo de borracha, o Irã é primitivo demais para projetar e construir misseis dessa indole, etc.
Ao parecer de algums, só quem pode produzir qualquer armamento de alto nivel tecnológico são os Estados Unidos. Para eles, até a Rússia só produz lixaria…

Fighting Falcon

Dizem que é daqui a um mês a decisão.
Vamos esperar.
Contagem regressiva.

RomauBR

joao.filho disse: 22 de setembro de 2013 às 20:07 O Wagner, e digo isso com todo o respeito, critica ferozmente quem defende os americanos e abençoa qualquer iniciativa contrária. Eu, particularmente, enxergo potencial nos produtos russos, apesar dos problemas de falta de padronização e pós-venda medíocre. Com relação ao Irã, louvável o esforço que imprimem no sentido de manter voando os aviões adquiridos no tempo em que eram aliados do grande satã do norte, seu maior inimigo na atualidade. Engraçado é que se tivessem mesmo a capacidade que apregoam, não necessitariam de F-5 Frankentiger ou mesmo daquele arremedo de avião… Read more »