‘Brasil deve negociar com Rússia para retaliar EUA’

36

Sukhoi_T-50_in_2011_(4)

Comentário no “Jornal da CBN” sobre ameaça de cancelamento de visita da presidente Dilma aos Estados Unidos. É uma forma de pressionar Obama a se retratar e a fazer concessão ao Brasil. Dilma deveria negociar pacote militar com russos, anulando compra de caça americano. T-50 Sukhoi é mais moderno que F-18 da Boeing. Ameaças funcionam na diplomacia, como mostra crise sobre armas químicas na Síria.

FONTE: Blog do Kennedy

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
pedro oliveira

Nossa..é só prezepada..e não da pra negociar com a SAAB ou com os franceses (não que queira) para retaliar pois ja estão na disputa??
Vai cancelar essa disputa e fazer o prestígio do país cair mais ainda?? Enrola até os vendedores e depois compra de outro. É uma palhaçada total.
Não lembro quem falou mas é totalmente verdade. A política do país é a político do PT, não do Brasil. A prioridade sempre vai ser a prioridade do partido, não do país. mais uma vez….lamentável.

solskhaer

Detalhes, mais detalhes desse comentário!
Vai rolar beicinho.

Galeão Cumbica

Eu não acredito nisso, os PTistas são burros mas não são loucos(suicidas)!

sds
GC

Fighting Falcon

Cada comentário e matéria nessa net viu.
Daqui a pouco o Brasil vai fechar o contrato com a India ou Paquistão, pois os russos não querem a carne brasileira…

Vader

T-50?

Kkkkkkkkk…

Já falei: caça pro Brasil do PT é o JF-17.

Não é o que a FAB merece, mas é o que o PT merece.

pedro oliveira

Sem falar que esse o blefe mais ridículo possível..até parece que os americanos vão cair nessa…vão rir…só isso..
“como um país que leva 17 anos pra comprar 12 caças e não se decide vai querer comprar caça de 5ª geração agora”..

O governo é uma creche..e só de criança burra aliás..

Max

Se é para retaliar, expulsa a Ford e a GM, os metalúrgicos brasileiros iam ficar tão contentes 😀 .
E acho que se em troca os americanos começarem a retaliar também, vai sobrar para a Embraer e para um monte de empresas daqui que tem nos EUA seu maior cliente.
Se a China por exemplo começar a boicotar o mercado americano, vai a bancarrota em muito pouco tempo, simplesmente porque não existe no mundo um cliente que possa substitui-lo.
Temos muito mais a perder do que eles nessa história de “tõ di mal e num queru brincar mais”

eder albino

Há alguns dias, li neste blog um comentário (não me lembro de quem) que caso a escolha recaia sobre o Gripen todo mundo ficaria feliz.
Os EUA mesmo não vendendo o F/A-18, venderiam varios componentes ao Gripen principalmente o motor.
O GF ficaria feliz pois diria que não negociou diretamente com o EUA (pura ilusão).
E por a própria FAB, que enfim teria um caça novo, sendo um dos finalistas.
E com isso a credibilidade já surrada do nosso GF ganharia um remendo novo.
Claro, na teoria é tudo lindo, mas se na prática os EUA resolvessem nos retalhar?

thomas_dw

A compra do T-50 seria ótima, mesmo nao tendo entrado em producao ou concluido o desenvolvimento.

Digamos que a Russia espere 5 anos depois de entrar em producao o contrato poderia ser concluido em 2025 com entrega em 2030.

Até la, nois espera.

Baschera

Depois que li aquela matéria no Pravda sobre o “ataque” americano a Siria, que teria sido frustrado pelo sistema de radar russo, e diplomaticamente disfarçado como teste dos sistemas israelenses de sistemas antimísseis…. dentro de exercícios navais americanos israelenses…. tudo é possível…..

O PAK/FAT-50 tem um longo caminho a trilhar para provar a que veio…. e não estará operacional pelo menos até 2018/2020.

O articulista deveria ter dito Su-35S…. na melhor das hipóteses.

Sds.

Baschera

Se os americanubobuefeiu quiserem retalhar…. é só negar a venda de partes e componentes para a EMB….

Pronto… fecham o segundo maior exportador brasileiro e em 10 dias os mercados detonam o resto que sobrou.

Tem empresário brasileiro querendo torcer o pescoço da Tia se ela piorar o o frágil mercado comercial do momento…. e já começaram a apertar o torniquete !

Sds.

asbueno

Para se ver como uma mão lava a outra nos negócios e entre países. A EMBRAER compra motores da GE (fora outros sistemas e subsistemas americanos). A GE lucra, a EMBRAER monta seus aeroplanos e os vende, com lucro. Uma retaliação não seria boa para ninguém, mas seria péssima para a brasileira. Baschera disse: 16 de setembro de 2013 às 14:39 Realmente! Não devemos esquecer que o combustível eleitoral vem de muitas empresas e a próxima eleição está logo ali. Outra coisa. Comprando o que quer que seja, resta o gap em AN. Esqueci… os F-5M vão passear bastantes em… Read more »

Augusto

Ficou claro que isso é somente a opinião pessoal do comentarista, que disse achar que uma eventual retaliação aos F-18 e a escolha pelos russos seria uma saída para a compra dos caças e forma de aproximação entre os países do BRIC(S).

O comentário não tem qualquer embasamento em fonte de governo ou mesmo de outro meio.

É só uma opinião pessoal.

Marcos

C-Series faz seu primeiro voo.

Wagner

qualquer coisinha que alguem fale contra o Tio Sam e já vem o escãndalo de sempre… béé bééé bééééé !!! pq be béé bééé !!!

HMS TIRELESS

Eu me divirto com o ufanismo bufão de quem escreve essas asneiras de que o Brasil deveria retaliar os EUA. Eles se esquecem que especialmente as nossas empresas de produtos de maior valor agregado e tecnologia demandam de insumos e tecnologia oriunda dos EUA, tecnologia que simplesmente não encontra equivalentes na Europa, Rússia ou China. Ou seja, caso o governo vá dar ouvidos àqueles que pensam que o bananão aqui é “PuTênfia”, vai acabar provocando quebradeira e caos na economia.

Max

Wagner, Béééééééé?

costamarques

36 caças não nos darão soberania de NADA, então a melhor compra é o F18 pois pelo menos mantemos uma boa parceria com a Boeing e assim a EMBRAER aumenta suas capacidades técnicas, ai se tomarmos vergonha na cara poderemos desenvolver um 4++ Brasileiro para poder vender para os países do 3 mundo! 36 caças em 2 décadas é piada!

Hamadjr

Parece que a informação bisbilhotada pelo tio sam, que incomoda a Dilma foi eles descobrirem a marca da peça íntima dela, e marca ZORBA tamanho 38, fora isso é obvio que se for cancelado a compra dos caças SH eles ficaram ressentidos mas nunca deixaram de continuar a manter os acordos comerciais feito com as empresa made in BR.

Observador

Augusto disse: 16 de setembro de 2013 às 15:36 Pode até não ser a posição oficial, mas é reflexo perfeito do pensamento de boa parte da cambada que está no Poder. Para esta turma, o Muro de Berlim ainda não caiu. Como o governo norte-americano vai dar de ombros para este tipo de ameaça e o governo brasileiro vai ter que dar alguma resposta (para não se mostrar ainda mais fraco do que é), o mais vantajoso para a “gerenta” é cortar algo que nem foi comprado, que ela não tinha a menor vontade de comprar e cujo corte terá… Read more »

Sniper

Paulo Oliveira, É possível que vc possa estar se referindo a um comentário que fiz la no forte. Enxergo de forma cristalina que nesse momento existe um partido acima do estado brasileiro. Tudo gravita em torno das conveniências e caprichos de nossa “nomenklatura”. No mais, concordo com o observador. Por mais que isso represente o pensamento brincante de uma parcela nao desprezível de nossos formadores de opinião, pode cravar ai o prognóstico de que essa pantomima vai crescer especialmente junto ao flanco LULENINISTA do governo(exatamente o que tem desfrutado de crescente influencia junto a mamae petralha nesse pós “canto das… Read more »

Sniper

Ops! perdão. Errata: dirigi meu comentário a Pedro Oliveira e nao a Paulo Oliveira.

Vovódka Snowdenvisky

Viiiiva o Sukhooooooooiiiiii!!!! Foooooora FX2!!!!!!! Meus netinhos querido a vovo veia ta de volta com muita estoria pra contar pra voceis!!!!! Ta tudo armado e tudo prontinho pro fim dessse FXdois remeleinto e cacunda que nao acabava nunquinha e a vovo veia mecheu os pauzinho pra resolve tudinhyo!!!!! O SNOWDEIN SOU EU!!!!!!!!!!!!!! A veia aqui depois que ensinou os Bolivariano da Chavelandia a voar Sukhooooooi e depois foi abduzida e encoutrou de novo o meu Pavelzinho Sukhoi querido la no disco voador e que me deixou viuva de Sukhoi e depois que voltou pra terra quando a Dilma foi eleita… Read more »

joseboscojr

Devemos retaliar sim.
Em sinal de protesto vamos mandar as paniquetes rasgarem suas calcinhas na frente da embaixada americana!!!
Ora sim senhor!
Tão pensando que podem ficar nos bisbilhotando assim sem sofrerem nenhum tipo de retaliação?!
Na-na-ni-na-não!!!!
Calcinha rasgada nesses iaques nojentos e bisbilhoteiros.

Oganza

Max disse:
16 de setembro de 2013 às 13:55

“Se é para retaliar, expulsa a Ford e a GM, os metalúrgicos brasileiros iam ficar tão contentes”

rsrsrsrs boa….

quanto ao resto, e não é compra de caças não, que venham esses calhordas, pq se eles estão achando que uma resistência verdadeiramente democrática e libertária vai ser igual aos movimentos vagabundos que a Capacete de Laquê fez parte, eles estão muiiito enganados… Até pq eles não venceram nada, foi tudo devolvido… deixa estar.

joseboscojr

Ah! E as calcinhas rasgadas devem ser arremessadas além muros para que não reste nenhuma dúvida de nossa indignação.
E tenho dito!!!

Vader

Nossa, até a véia vortô, kkkk…

Bença vó.

🙂

Nick

Se retaliar significa uns 18 Su-50 “Firefox”, Viva la Retaliación!! 😀

[]’s

Vovódka Snowdenvisky

Deus te abencoe Vader seu netinho desnaturado de pinico preto na cabeca!!!! Voce e o minino maluquinho do lado negro da forca meu qerido! Apesar de voce nao gostar de Sukhoooooi nem de nada russo eu lembro que sou da Belarus mais lutei na Guerra Patriotica com os russo mas te dou a bencao sim porque todos aqui sao meus netinho queridos e eu que sou a legitima viuva de Sukhoi respeito todo mundo aqui e tenho saudade do meu netinho preferido o Welington que sabia tudo de Sukhoi e era meu netinho preferido mais todo mundo tambem e o… Read more »

Vovódka Snowdenvisky

Oia como as minha bisnetinha toca bonitinho os violino!!!!!!

Mais elas nao sao pros biko de voceis nao!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=ClG2IIh4I3c

Baschera

Pra vcs verem….. até a Vovódka voltou…. e este FXis ainda não acabou !!

Vovódka…. nada de Sukoi por estas bandas… só se o Putin autorizar a transferência de “tecnulugia” da Stolichnaya!

Bem vindo Welington….

Sds.

DrCockroach

A Dilma e o Obama se merecem. O Obama anunciou a “linha vermelha” que nao podia ser cruzada na Siria, e depois p livrar a cara quase inicia outra guerra, que incendiaria ainda mais a regiao. Foi salvo por um descuido do Kerry que, sem pensar, disse a um reporter que se a Siria entregasse as armas quimicas o ataque seria suspenso. Imediatamente a Russia concordou, o Kerry tentou voltar atras (“era apenas retorica”), mas nao foi mais possivel (deve estar batendo a cabeca no muro de raiva de si mesmo). A Dilma deu um prazo p/ um desculpa do… Read more »

eduardo pereira

Ae Vovódka nao nos conhecemos mas como se faz com toda velhinha bacana , a bençao e toma pouca vódka pra viver mais e melhor viu e fala pro seu chegadao Putim que a carta dele postada la no Forte ficou muito bem feita.
Sobre os Sukhoooooooi só se o Putim ajudar no combustível pois pelo tamanho devem beber como os Landaus.

Rogério

DrCockroach disse:

17 de setembro de 2013 às 6:01

Exatamente isso, concordo plenamente com o seu comentario.

CorsarioDF

Eu acho que devemos comprar uns AVICs ou Harbin para o GDA!!!

Pois assim poderíamos torcer para um cair na cabeça da “sem cabeça” e pelo menos matar metade da corja que anda com ela!!!

O problema só vai ser um, será que o piloto conseguirá ejetar??? Pois solta pecinha para tudo que é lado…

Rogério

Que venham os Rafales, é caro? É. Mas sai menos que Copa do Mundo, Olimpiadas e trem bala……