China deverá assinar contrato do Su-35 em 2014, segundo Rosoboronexport

9

Su-35 - foto 2 UAC

O Moscow Times (com informações da Ria Novosti) noticiou no último sábado que Rússia e China deverão assinar um acordo de venda do caça Su-35, da Sukhoi, em 2014. A informação foi dada pelo chefe em exercício da agência estatal russa de exportação de material militar, a Rosoboronexport, Viktor Komardin.

O executivo afirmou que “as conversações estão em andamento, mas é pouco provável que o acordo seja selado antes do final deste ano. A assinatura muito provavelmente ocorrerá no ano que vem”. Komardin não revelou quantos caças multitarefa Su-35 a China pretende comprar, mas disse que Pequim está também interessada em adquirir armas para as aeronaves: “Haverá certamente armas integradas, mas estamos discutindo o armamento externo.”

Durante o show aéreo MAKS da semana anterior, o chefe da Rosoboronexport, Anatoly Isaikin, havia dito a um grupo de pilotos chineses que “em breve” eles teriam a oportunidade de voar o Su-35.

Su-35 três vistas - imagem UAC

FONTE: Moscow Times (tradução e edição do Poder Aéreo a partir de original em inglês)

IMAGENS: UAC

VEJA TAMBÉM:

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Galeão Cumbica

Sela que temos maquinas de xelox suficientes!

Atenção pessoal, plepalem as maquinas de xelox!!!!

sds
GC

Corsario137

É melhor os russos venderem a licença.
Cobra 10 bi e passa os arquivos.

Max

Gostaria de entender como um pais que diz estar desenvolvendo um caça
de 5ª geração fica anos implorando pela venda de um avião estrangeiro de
uma geração anterior.

Ivan

Max, O Sukhoi Su-35 é um daqueles aeronaves que estão no limite de desenvolvimento de uma determinada geração. Pelo seu desing é, sem dúvida, um caça de 4ª geração, mas com diversos recursos que serão usados na próxima geração, como Supercruise (prometido), Sensor fusion (já presente em alguns ocidentais recentes), Supermanovrability (comum nos Fulcruns e Flakers). Mas não é Stealth (furtivo) Assim sendo nunca será um 5ª geração, sendo classificado por muitos como geração 4,5 com aqueles +++, plus ou ambos. Muito do que se usa no Su-35 será usado no PAKFA ou como base para novos desenvolvimentos. Turbofans de… Read more »

Max

Faz sentido Ivan.
Mas acho que os chineses vão demorar anos para absorver, copiar e por tudo pra funcionar de forma adequada, o que faz toda a propaganda em torno do protótipo de 5ª geração parecer apenas isso, propaganda e bem prematura ainda por cima.
Sds.

Baschera

Segundo a Voz da Rússia, este contrato teria sido acordado na Paris Air Show..e em um primeiro instante seriam vendidos 24 unidades do Su-35 a China. Lembro que o interesse chinês é antigo e as suas pretenções seriam de até 100 unidades, no entanto os russos querem primeiro garantir um acordo contratual sério de que os Su-35 não seriam “clonados” como o foram os Su-27 vendidos à China na década de 90. Em parte, o interesse chinês, inclusive por armamentos para estes vetores, pode ser exlicado por aquilo que alguns analistas dizem: os equipamentos militares e armas chinesas ainda são… Read more »

Nick

O objetivo dos chineses é a ToT irrestrita, com consentimento ou não dos proprietários das tecnologias. 🙂

[]’s

Mayuan

Nick: sempre foi e sempre será. Sempre penso em até que ponto estão errados porque eles estão assumindo uma posição no mundo que jamais teremos. Com cópias ou não já produzem localmente muito do que suas FAs precisam. Muitos argumentam que não tem a tecnologia que Americanos, Europeus e Russos tem. Por outro lado tem algo que os primeiros não tem: números! Tudo lá é superlativo a começar pela população. As FAs chinesas podem não ser as mais avançadas do mundo mas do jeito que são numerosas não podem nunca ser desconsideradas. Penso que deveríamos deixar de prepotência e arrogância… Read more »

Fighting Falcon

Para engenharia reversa?
Algum palpite?