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Último C-17 para a USAF deixará fábrica da Boeing em breve

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Sem novas encomendas, linha de montagem pode fechar após a entrega dos pedidos da Índia

 

C-17 em Nellis - foto USAF

A aeronave de transporte militar C-17 é uma das maiores de sua categoria atualmente em produção, mas isto deve acabar em breve. A primeira unidade deixou a fábrica da Boeing em 1991 e, inicialmente, esperava-se que apenas 40 dessas aeronaves fossem construídas. Porém, após alguns contratempos iniciais, perto de 250 deles foram construídos nas instalações de Long Beach. O C-17 é capaz de transportar um carro de combate ou até 800 soldados.

O governo da Índia espera receber o último dos seus C-17 antes da linha de produção ser descontinuada. A Boeing ainda espera manter a linha aberta na esperança de conquistar outro cliente internacional para o avião, e até fez planos de realocar alguns funcionários das instalações de Seattle para Long Beach.

C-17 vindo para o pouso - foto USAF

FONTE: CBS Los Angeles (tradução e adaptação o Poder Aéreo a partir do original em inglês)

FOTOS: USAF

NOTA DO EDITOR: será que o C-17 é capaz de transportar o sistema antiaéreo russo Pantsir-S1? Afinal, a possibilidade de transporte do sistema por aeronaves C-130 da FAB ou pelo futuro KC-390 foi retirada, ao menos de maneira específica, da seção de  “Requisitos Absolutos”, com as mudanças realizadas neste ano nos  Requisitos Operacionais Conjuntos aos quais deve obedecer a negociação e aquisição do Pantsir. Agora, o transporte dos “meios orgânicos do sistema” é  citado na seção de “Requisitos Desejáveis” e sem mencionar aeronaves específicas. Para saber mais, clique aqui e acesse matéria especial no blog das Forças Terrestres.

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Fighting Falcon
Fighting Falcon
6 anos atrás

Como precisariamos de ao menos umas duas ou três aeronaves dessas.
Sonhar não tá pagando ainda rsrs…

Gilberto Rezende
Gilberto Rezende
6 anos atrás

Este é um vetor que REALMENTE seria necessário adquirir para dar uma capacidade de mobilidade prevista na estratégia de Defesa brasileira. E o Brasil deveria operar um número de aeronaves similar ao da Índia. Que encomendou 10 aeronaves e tem opção de mais 6. Na minha opinião para encomendar menos que 6 aeronaves é melhor não encomendar NENHUMA. Com o já iniciado envolvimento da Boeing no programa KC-390 será realmente lamentável o Brasil não ter a visão de também adquirir este seu irmão maior e tentar negociar alguns despojos tecnológicos do projeto e do fechamento futuro da linha de produção… Read more »

Alfredo Araujo
Alfredo Araujo
6 anos atrás

E as versões mais novas do Il-76 ? Podem ser equipados com aviônicos e motores ocidentais…
Não seriam (também) aviões interessantes ?

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
6 anos atrás

Pessoal,

Eu sou fã incondicional dos Cargueiros Militares, e este é sem dúvida um dos meus preferidos, o bicho é bonito que só!!!
O A400M tb não fica a dever nada.
Quem sabe não veremos uns 10 com a inscrição” FORÇA AÉREA BRASILEIRA”

Mayuan
Mayuan
6 anos atrás

Com os custos operacionais e de aquisicao que esse monstro deve ter eh bem mais facil que queiram transportar os Pantsir de caminhao. Isso sim as FAs tem aos montes!

Joner
Joner
6 anos atrás

Olha, para quem compra Kc’s usados, sem chance de adquirir C17!!!!!
Mas para um País quer quer um acento no conselho de segurança, é uma aeronave fundamental!!!
Mas, não, não será comprado pelo Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eduardo pereira
eduardo pereira
6 anos atrás

É mais fácil o Brasil comprar o A400M do que esta bela aeronave totalmente necessária às nossas forças !!