V22_Osprey_as_refueling_tanker

O programa do Bell Boeing V-22, completou os testes iniciais de reabastecimento aéreo empregando um V-22 modificado. No mês passado um V-22 equipado com o protótipo do sistema de reabastecimento em voo realizou transferência de combustível para um F/A-18C e um F/A-18D Hornet sobre o norte do estado do Texas.

FONTE/FOTO: Boeing

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fighting Falcon

Será verdade que a MB está negociando os V-22 para compra?
Caso positivo, quando será que entrariam em operação, visto que os Trader vão chegar no próximo ano, não vão sobrepor as atividades/funções?

Alfredo Araujo

Os V-22 entrarão em operação no dia em q a MB operar F-35C… NUNCA!

Se a USMC e a USN consideram o valor de aquisição e operação do V22 altos, a MB falaria o q dos mesmos ?? Impossíveis !!!

Ivan

O principal vetor a ser reabastecido pelo ‘KV’ 22 Osprey será o F-35B Lightning II, sendo que o maior interessando é o US Marine Corps.

Mas os desdobramentos são interessantes, tendo em vista que a Royal Navy (Inglaterra), Marina Militare (Itália) e Armada Española (Espanha) são operadoras de porta aeronaves de decolagem vertical, ou melhor,
STOVL (Short Take Off and Vertical Landing).

Versões AEW e ISTAR podem ser desenvolvidas em seguida, com alto preço unitário mas com grande probabilidade de sucesso comercial.

Sds.,
Ivan.

Corsario137

Ivan,

Acho que uma versão AEW seria mais do que bem vinda para ser uma alternativa aos países que possuem ou venham a possuir Naes sem catapulta, sendo assim uma alternativa ao E2C.
Os próprios LHA classe América, com suas dimensões superlativas, se tornariam um “mini-Nae” se pudessem operar um AEW e um REVO conjuntamente aos futuros F35 B embarcados.
Em tempos de corte de custos na Navy, seria uma ótima relação custo x beneficio não acha?

Mauricio R.
tiagobap

“Mauricio R. disse: 10 de setembro de 2013 às 1:37
Ivan,
O V-22AEW já está aqui:
(http://snafu-solomon.blogspot.com.br/2013/09/v-22-weve-seen-refueler-is-aew-variant.html)”

Curiosidade: na 2ª ilustração, o “KV-22” tá reabastecendo um Boeing XF-32, não?. Essa Boeing, hehehe…