Home Noticiário Internacional Caças dos EUA: moeda de troca na espionagem

Caças dos EUA: moeda de troca na espionagem

221
18

superhornet-cut

vinheta-clipping-aereoÉ do jogo político: Dilma pode manter a visita de Estado a Washington, em outubro, ainda que não a satisfaçam as alegações do presidente Barack Obama sobre a espionagem dos seus telefones e emails. Dilma tem na manga os caças F-18 que os EUA querem vender ao Brasil, e não quer perder a disputa pelo assento permanente no Conselho de Segurança da ONU. O “degelo” pode ser bom para ambos os lados.

FONTE: Diário do Poder

VEJA TAMBÉM:

18
Deixe um comentário

avatar
17 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
16 Comment authors
Baptista JrDrCockroachGuilherme PoggioBascheraricardo_recife Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Marcos
Visitante
Member
Marcos

Deixe-me coçar minhas axilas para ver se consigo rir!!!

Justin Case
Visitante
Member
Justin Case

Amigos, boa tarde.

Quer dizer então que a espionagem que os Estados Unidos fazem por aqui, tornada pública, vai favorecer à escolha do F-18 para o F-X2.
É bem possível mesmo. Afinal, estamos no Brasil.
Abraços,

Justin

Antonio M
Visitante
Member
Antonio M

E quem ainda defende essa cadeira no CS? Se não estou enganado, custam bem mais caro as contribuições para a ONU e ainda, é preciso manter forças expedicionários pois caso esse país seja solicitado a enviar tropas, pode ser para qualquer ponto do mundo assim que determinado pelo conselho. Ainda, se não estou enganado, não é para ficar sentado em uma “mesa redonda” e dizer sim ou não para as determinações e ter a chance de ser promovido a bonzinho mundial, onde o esforço será dizer não a qualquer uso de força que esteja em votação. Me corrijam se eu… Read more »

Corsario137
Visitante
Corsario137

CS = Esquece!
Reafirmo: SH, vencedor do FX-2.
Esse escândalo só está fazendo bem ao Brasil, acreditem.

Ricardo Cascaldi
Visitante
Member

Como disseram os amigos, é bem provável mesmo os EUA apoiarem pro assento permanente o país que já fora dele fica dizendo não para tudo, não tem uma mínima capacidade expedicionária e apoia Irã, Coreia do Norte, Líbia, Bolivia, Venezuela, China, Argentina, Síria, Suriname, etc O Brasil deveria ir pedir apoio é pra China e pra Rússia já que joga do lado vermelho. O pior que parece bem lógico por um lado o Brasil conseguir essa… País -> alinhado com para conquistar o assento / quem não quer Alemanha-> França, EUA, Inglaterra / Itália Brasil -> China (?), Rússia (?),… Read more »

Colombelli
Visitante
Member
Colombelli

Ja escrevi em outra matéria que ainda tem o conteudo desta espionagem cujo vazamento a presidente pode querer esconder a qualquer custo pra não comprometer seu projeto único, que é a reeleição, e ai os caças podem ser o preço a pagar pelo silêncio dos EUA. Tomara.

O vazamento pode até ter sido um recado.

Guizmo
Visitante
Member
Guizmo

Essa bola eu to cantando há tempos……é tudo jogo de cena! O Brasil já fez isso na 2a Guerra

Augusto
Visitante
Augusto

Especulação… mais especulação…

Fighting Falcon
Visitante
Fighting Falcon

O negócio é esperar até o dia 23/10 e ver se tem novidades ou não.
Faltam 43 dias…

alessandro longobucco
Visitante
alessandro longobucco

Até quando esperar?

Vader
Visitante
Member

“Escândalo”? Que “escândalo”? Ou será que agora para a PeTralha porque a Rede Globo começa a encher o saco vira “escândalo”? “Espionagem”? Que “espionagem”? Qual foi o suposto prejuízo ao país? Ninguém, nem mesmo a Globo ou o tal Greenwald, explicou até agora qual foi o prejuízo que o país teve ao ser, supostamente, “espionado”. Nem um único centavo de prejuízo ficou demonstrado. Qual o prejuízo para a PeTrossauro, por exemplo? Qual a informação privilegiada sobre o Leilão de Libra, por exemplo, que os americanos tiveram acesso com exclusividade, se as informações e os dados sobre o leilão são públicos… Read more »

ricardo_recife
Visitante
Member
ricardo_recife

Porcaria! Um monte de bobagens.

CS, Esqueçam! O Brasil vem com esta história vem desde o anos 20, desde a Liga das Nações, e nada. Os diversos governos brasileiros sempre quiseram uma cadeira entre os grandes. Mas como disse um diplomata francês num excesso de sinceridade “Brasil ainda não derrubou sangue suficiente para ter uma cadeira no Conselho de Segurança”.

Abs,

Ricardo.

Baschera
Visitante
Member
Baschera

E se a Boeing perder no Brasil ?
E se a Saab perder no Brasil ?

Dane-se !!

Boeing e Saab estão discutindo uma parceria para um programa DEZ vezes maior do que o FX-2…… o TX da USAF, que visa substituir justamente os “primos” do F-5, o treinador T-38 Talon.

A aquisição poderá ser de até 350 aeronaves.

http://www.defensenews.com/article/20130909/DEFREG02/309090010/Sources-Boeing-Saab-Talks-Partner-Trainer-Bid

Sds.

Baschera
Visitante
Member
Baschera

E por quem a Boieng se interessa ???

Justamente pelo “design” compacto do Gripen !

Sds.

DrCockroach
Visitante
DrCockroach

Segunda O Globo a decisao dos cacas somente “durante o segundo mandato da Dilma…

http://oglobo.globo.com/pais/episodio-de-espionagem-pode-impedir-compra-de-cacas-americanos-9892941

[]s!

DrCockroach
Visitante
DrCockroach

Mas podemos ser otimistas, pelo menos o governo nao fez algo estupido/infantil e provocativo contra uma espionagem que todos deveriam saber. Algo como mandar um helicoptero sobrevoar o consulado americano em SP, o que provocaria uma reacao do embaixador aqui… Well, mao nao eh que, aparentemente com ordens diretas do Chief of Staff da Merkel, a Alemanha mandou um heli sobrevoar a apenas 60 metros de altitude o consulado americano em Frankfurt? O objetivo seria identificar materiais de espionagem (um recado na verdade), o que causou o embaixador americano protestar junto ao Ministerio das Relacoes Exteriores Alemao. A Alemanha nao… Read more »

Baptista Jr
Visitante
Baptista Jr

Gostaria de acreditar que qualquer coisa está atualmente ajudando na decisão do Programa F-X2. Infelizmente, tá difícil de acreditar.