Mesmo com adiamento, Rússia deve assinar contrato de compra do MiG-35

4

MiG-35 - foto RAC MiG

A novela sobre a aquisição de caças MiG-35 pela Força Aérea Russa continua. Recentemente foi publicado aqui no Poder Aéreo que a Rússia compraria 16 caças MiG-29SMT até 2016, após o atraso anunciado do contrato sobre a compra de 37 caças MiG-35.

Segundo notícia publicada pelo site Ria Novosti, o Ministro da Defesa da Rússia poderá assinar o acordo de compra de caças MiG-35 na próxima semana, segundo informado pelo Ministro da Indústria e Comércio, Denis Manturov, no sábado. O acordo seria anunciado durante a MAKS International Aviation and Space, em Moscou, que começa amanhã e vai até o dia1 de setembro. A entrega dos primeiros MiG-35 ocorreria a partir de 2016.

Segundo informado na semana passada, o adiamento da compra dos MiG-35 ocorreu porque a empresa não poderia cumprir o contrato de entrega dos 37 jatos até 2016 e por este motivo a Rússia compraria os 16 MiG-29SMT. O contrato, avaliado em 37 bilhões de rublos (US $ 1,1 bilhão) deveria ter sido assinado em junho.

Ainda sobre a MAKS, espera-se que o caça de quinta geração Sukhoi T-50 (PAK FA) e o seu “irmão” mais velho, o Su-35S realizem demonstrações aéreas de tirar o fôlego do público.

A primeira aparição pública do T-50 ocorreu durante a última MAKS, dois anos atrás. Infelizmente a decolagem da aeronave teve que ser abortada devido a um “flame-out” do motor direito do caça (veja foto abaixo e mais detalhes nos links).

VEJA TAMBÉM:

 

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto

Off-topic

Parece que os Black Hawk brasileiros estão operando de maneira insuficiente e isso tem irritado a presidente. Link do Valor Econômico: http://www.valor.com.br/brasil/3246258/expectativas-com-ida-de-dilma-aos-eua

É necessário se cadastrar para ter acesso a todo o texto.

Nautilus

Moro em Manaus, bem próximo à Base Aérea e vejo Black Hawks do EB e FAB voando sobre minha casa todo dia. Não faz sentido isso, principalmente agora que foi assinado um acordo de manutenção com Pacific Avionics & Instruments, do Canadá, para CLS dos Black Hawk da FAB.

Joner

O piloto russo que abortou essa decolagem é um ídolo da equipe envolvida no projeto, se tivesse decolado, poderiam ter perdido um prototipo, foi pura pericia.

Já quanto ao “noticia” dos Black Hawk, “comprados dos americanos e fora de operação por dificuldades em obter autorização de Washington para “transferência de tecnologia”.
Não faz sentido, se estão fora de serviço, é porque não tem dinheiro para manutenção!

pco-andrade

Inclusive, quando da visita do Papa, um Black Hawk da FAB sobrevoou Taubaté. Ao que me consta, ele estava um pouco longe de casa pois os BH dos exército estão no AM e da FAB no RS, não sei se no RJ. A pintura era caracterísitca da FAB. O barulho dos rotores é lindo!