J-8G -foto CCTV

A página do facebook “Philippines Defense Forces Forum” publicou esta interessante foto de uma variante do caça chinês J-8. Observando com atenção a foto, capturada da TV estatal chinesa CCTV, é possível ver sob a asa um míssil que foi identificado como o Yingji91 anti-radar.

Muitos estão chamando este J-8 modificado de “J-8G Wild Weasel”, com parando-o ao F-4G Wild Weasel, utilizado pela USAF durante muitos anos como aeronave de supressão de defesas antiaéreas (SEAD – Suppression of Enemy Air Defenses).

O J-8 é um desenvolvimento chinês do caça MiG-21, mas com dois motores. A evolução do J-8 original levou ao projeto do J-8 II, um caça que incorporou uma seção frontal com tomada de ar separadas e nariz no estilo MiG-23.

Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
eduardo pereira

Bem que por aqui se ouvesse vontade politica poderiam ter aproveitado o projeto do F-5, do AMX e até do M-2000 pra fazer um aviao nacionalizado e melhor só que nem isto puderam fazer e hoje estamos quase sem defesa aérea ,chaaaaaato pra chuchu, parabens aos chineses por sua independencia !!
Sds.

CorsarioDF

O J-8 parece um “Frankstein”!!!

1/3 Mig 21(corpo) , 1/3 Mig 23 (seção frontal) e 1/3 Mig 29 (2 motores).

E não duvido nada que esse míssil deve ser cópia do MAR-1 Brasileiro vendido ao Paquistão!!!

ST

Gutex

Não Corsario, o YJ-91não tem nenhuma relação com o MAR-1. Ele é uma cópia do míssil Kh-31P russo.