desafio 142

COLABOROU: Guizmo

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
HMS TIRELESS

Bell P-59 Airacomet, o primeiro caça a jato fabricado nos EUA.

jokerjp125

Bell P-39,MGM-31 Pershing ,Sputnik,RSD-10 Pioneer.

jokerjp125

*Bell P-59!

jokerjp125

Uma cápsula Gemini ao fundo.

Elezer Puglia

Jokerjp125, eu acho que o Pershing é a versão II, e não o MGM-31; o RSD-10 é também conhecido pela denominação NATO de SS-20 Saber. Fora isso, você matou a cobra.

Guizmo

Well done boys……é o Pershing 2

joseboscojr

O SS-20 com sua característica singular de não ter cobertura para seus 3 veículos de reentrada e o Pershing II com sua característica singular (para a época) de ter um veículo de reentrada manobrável (MARV) com suas 4 aletas, foram os principais protagonistas no final de Guerra Fria e sem dúvida colaboraram em muito para o fim dessa era.

joseboscojr

O Pershing II tinha a promessa de ter uma ogiva nuclear com capacidade de penetrar fundo no solo antes de explodir, designada de W-86. Essa ogiva de penetração nunca chegou a ser desenvolvida. Hoje só a bomba nuclear americana B-61/11 é capaz de penetrar no solo antes de detonar. A complexidade da arquitetura e a fragilidade dos componentes de uma bomba nuclear dificultam que ela “sobreviva” ao impacto e tirando a B-61/11 que citei antes todas os outros dispositivos nucleares no mundo (bombas, ogivas, RVs, etc) explodem no ar ou ao nível do solo quando se deseja destruir alvos subterrâneos… Read more »

Mayuan

Exibido no Smithsonian´s National Air and Space Museum localizado Independence Avenue at 6th Street, SW Washington. Pra quem quiser conhecer, e vale muito a pena, o site é http://airandspace.si.edu/

joao.filho

Brazilian Air Force FX-2!!!