Exército planeja hipótese de enviar batalhão para o Oriente Médio

7

URUTU - ONU

Boletim do Exército 34,  publicado ontem (22/08), trouxe a Portaria-EME n.º 164/2013 que aprova a diretriz para as atividades de planejamento para a hipótese de integrar missões de paz sob a égide das Nações Unidas no Oriente Médio com um Batalhão de Infantaria de Força de Paz.

Veja esta matéria completa no blog das Forças Terrestres.

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
joao.filho

Palhaçada!!! Oriente Médio nao e Morro Do Alemao nao. Os americanos, mestres da guerra que sao, comeram o pao que o diabo amassou por aquelas bandas. Mandar soldados brasileiros pra la mal armados e super mal equipados é loucura.

Blind Man's Bluff

Seria um indicio que uma grande guerra está por vir?

Franco Ferreira

Né não Blind Man; é a apologia do óbvio e a a exaltação do inútil!

Santana Denis

Blind Man’s Bluff

A possibilidade de uma grande guerra é muito pequena mas existe, a questão é: O Brasil enviando tropas com BANDEIRA da ONU se uma grande guerra acontecer (Acho Improvável) ele vai lutar contra os BRICS? Por que sabemos que o “GRANDE” que se coloca contra a ONU e os EUA é a RUSSIA, meio confuso isso não?

Sniper

Galera, desculpa o off topic ai mas realmente nao aguentei! Isso deve ser melhor apurado a fim de se concluir acerca da veracidade da notícia, mas de qq forma, ta lançado joselitomuller.wordpress.com/2013/08/22/evo-morales-ironiza-detencao-de-brasileiro-na-inglaterra-fiz-pior-prendi-nove/#.Uhbl6cJpyuY.facebook

nunes neto

Santana Denis, essa sua conversa de BRICS, não tem nada haver, primeiro que a Russia pode se opor, mas dificilmente vai se meter numa guerra direta contra ONU e EUA, pode fornecer armas mas mandar tropas é improvável, do mais quem disse que África do Sul, índia e China vão se meter? Do mais BRICS é alguma aliança militar?Aliança Politico ideológica?

Blind Man's Bluff

BRICS… isso n existe. Tirando a Russia e a India que realizam alguns projetos em comum, nenhum dos paises eh realmente aliado um do outro. Na hora que o bicho pega, cada um vai correr pro seu lado…