Interfax noticia terceira venda de Su-30 para o Vietnã

7

Su-30MK2

A agência de notícias russa Interfax-AVN informou que a Rússia vai fornecer ao Vietnam 12 caças Su-30 MK2, em um contrato assinado na semana passada.

“O contrato para a venda de 12 caças Su-30MK2 para o Vietnã foi assinado na semana passada. Acredita-se que o mesmo considere não só os caças, mas também equipamento de apoio”, – disse uma fonte russa para a agência de notícias russa Interfax-AVN.

A fonte salientou que este é o terceiro contrato de fornecimento de aviões de combate Sukhoi para o país do Sudeste Asiático. Antes disso, um contrato de oito caças Su-30 e um contrato posterior de 12 dessas aeronaves para o Vietnã foi implementado com sucesso.

“A oferta de novas aeronaves será realizada em três etapas, cada uma delas composta por quatro unidades entre os anos 2014-2015” – disseram as fontes à Interfax.

A empresa de exportação de material militar russo, a Rosoboroexport e a fabricante Sukhoi não comentaram a nota da Interfax.

FONTE: Vietnam plus (tradução e edição do Poder Aéreo a partir do original em vietnamita)

NOTA DO EDITOR: pedimos desculpas se, eventualmente, houver algum erro na tradução acima. Nossos editores não são versados na língua vietnamita

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio R.

A vizinhança explica se bem que neste caso, uma aeronave mais barata seria o ideal, pois poderia ser comprada em grande qntidade; até como forma de dissuasão.

Soldat

No caso do Brasil devido a fase problemática nas finanças o pais deveria parti para essa forma de “Dissuasão” ou seja compra de prateleira ,caça barato em grande quantidade?.

Mas foi uma ótima aquisição que o Vietnam fez comprando o SU-30

Baschera

Do outro lado do mundo….

Sinal sonoro ouvido em um P-3BM da FAB…. em sobrevoo no planalto central …..

Zzzzzzzz roncccc….zzzzzz…. ronccc…..zzzzzzz…..

Sds.

Gilberto Rezende

Putz 32 Su-30 !!!

Humilhou, a VENEZUELA….

He he…

GHz

Mauricio R. disse:
21 de agosto de 2013 às 11:00

Mais barata, em grande quantidade… de qual procedência?

gilmarjosilva

“Soldat disse: 21 de agosto de 2013 às 11:47” Amigo Soldat, o caso do Brasil não é só a “fase problemática nas finanças”, mas sim a síndrome da ignorância e do descaso que se abate sobre as autoridades responsáveis por nossa FAB. Eles já sucatearam a nossa aviação de caça, e agora a estão destruindo aos poucos. Levam décadas para se decidirem sobre a compra de míseras 36 unidades. Nossas autoridades não tem a ousadia que teve seus pares Vietnamitas. Já que não conseguem decidir o FX-2, quem dera a FAB tivesse operacionais 32 Su-30. Seria uma força a ser… Read more »

Joner

Cade as criticas? Ninguém vai dizer “comprar não é operar”? Quem diz isso acha que com a vizinhança que o Vietnã tem, eles comprariam um caça que não conseguiriam operar?
Bela aeronave, é de fazer qualquer um rever os conceitos!
32 desses e pode-se dizer que tem uma força aérea!